Vereadores aprovam requerimento no qual solicitam cobertura do canal de macro-drenagem no bairro Irmã Dulce

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou requerimento pedindo informações, ao Governo do Estado e também ao prefeito Tarcízio Pimenta, sobre uma obra, aguardada com muita ansiedade: a cobertura do canal de macro-drenagem localizado entre o conjunto Luiz Eduardo Magalhães e o bairro Irmã Dulce.

O requerimento, de autoria do vereador Aílton Araújo, foi alvo de um amplo debate no plenário. Vereadores de diversos partidos defenderam a realização da obra, tendo em vista a infestação de muriçocas naquela área, prejudicando a centenas de famílias.

O presidente da Câmara, Antônio Carlos Ataíde, afirmou que lutou, durante o governo Paulo Souto, pela realização desta obra. “É uma região realmente muito necessitada e a cobertura do canal deveria ser uma prioridade. Como representante político daquela comunidade, desenvolvi um trabalho em busca da viabilização do projeto, mas não obtive êxito”, disse.

Na sessão desta quarta-feira, o vereador Justiniano França apresentou cópia do projeto da obra e entregou o documento ao vereador Carlos Alberto Rocha, que lhe havia feito a solicitação.  Antônio Carlos Ataíde declarou que a obra estava orçada, anos atrás, em R$ 3,2 milhões. Pelo volume de recursos que demandam uma obra desse porte, não é para o Governo Municipal realizar. A execução da obra requer  investimentos de  verbas federal ou estadual.”.

O vereador Luiz Augusto chamou a atenção para a existência de vários outros existentes na cidade, o que constitui verdadeira ameaça a saúde pública. Cita como exemplo o canal de macro drenagem existente no  bairro Santo Antônio dos Prazeres, que tem causado considerado desconforto para aquela comunidade.

*Com informação da ASCOM – Câmara Municipal de Feira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]