Vereador Tourinho ameaça o petista Zé Neto: se o deputado não resolver o problema com o PSB, ele terá nas mãos um bem maior

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O poder e a capacidade do deputado petista, José Neto, em centralizar as decisões do PT em Feira de Santana, tem resultado em forte constrangimento e desgaste político para os demais membros desta agremiação no município. Este comportamento tem causado significativos estragos na estrutura partidária, o que tem acelerado a sua divisão interna.

Exemplos neste aspecto são inúmeros. Sendo um dos mais significativos e que tem ocupado o espaço da imprensa local, a recente da destituição do vice-diretor do Presídio Regional de Feira, Verival Santos. Quem se mostrou surpreso com o desfecho foi o vereador Roberto Tourinho (PSB). Se dizendo indignado com a exoneração, ele lembrou que a indicação do vice foi proposta feita pelo deputado durante encontro realizado na chácara da Luta, propriedade do mesmo.

O vereador petista Marialvo Barreto prestou solidariedade ao PSB e adiantou que o fato ocorrido se deve a questão da disputa eleitoral que hora se trava no interior do partido em Feira. E na oportunidade prometeu que vai se reunir com a executiva do Partido dos Trabalhadores para se solidarizar com o PSB, denominado por ele como parceiro de primeira hora.  O vereador Tourinho dispensou a solidariedade prestada pelo deputado José Neto ao lembrar que é do conhecimento geral que toda a decisão no tocante a cargos políticos no município passa implacavelmente pelo crivo de Neto.

 Ele também afirmou que manterá contato com a deputada Lídice da Mata (PSB) para que a mesma leve o fato ao conhecimento do governador Jaques Wagner. Pois considera a atitude do deputado José Neto, como desrespeitosa uma vez que não houve qualquer comunicado feito ao partido com antecedência, além de ter adotado a tomada de posição injusta que atenta contra a dignidade de um membro histórico de seu partido. No final da entrevista Tourinho fez o que se pode considerar como declaração irrevogável: “se o deputado não resolver o problema, ele terá nas mãos um bem  maior”, garante.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).