Teixeira de Freitas recebe Geddel e mostra a força da região

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, chegou ao aeroporto de Teixeira de Freitas às 10h10, acompanhado do deputado federal Raimundo Veloso, dos deputados estaduais peemdebistas Virgínia Hage, Luciano Simões, Joelcio Martins, Leur lomanto e Arthur Maia, recebido por uma multidão de militantes e admiradores que invadiram a pista antes mesmo de a aeronave desligar as turbinas, o ministro desembarcou sorrindo para todos e retribuiu o carinho com muita simpatia.

Em seguida se dirigiram para o local do evento, o Clube D, que já estava completamente lotado à espera da comitiva que foi aplaudida calorosamente por todos.

Os pronunciamentos dos prefeitos, militantes e deputados estaduais foram recheados de críticas ao atual governo, principalmente nas áreas de segurança, saúde, educação e infraestrutura, temas que afligem a população do extremo sul.

O ex-prefeito de Teixeira de Freitas e ex-deputado estadual, Timóteo Brito, ressaltou o fato de Teixeira de Freitas e região sempre terem sido abandonados pelos governos estaduais, destacando o desenvolvimento que a região apresenta, pela força de suas riquezas e potencialidades, principalmente pela capacidade de trabalho de sua população. Aproveitou a oportunidade para pedir ao ministro Geddel, para quando estiver à frente do governo do estado, olhe com mais carinho para a região do estremo sul, que ela saberá retribuir com mais geração de riquezas e postos de trabalhos para os baianos.

O ministro Geddel em seu discurso falou da alegria de estar em Teixeira de Freitas, devido à identidade que tem com a região, onde passou parte de sua infância e adolescência. Cobrou agilidade do governo estadual para a implantação do pólo moveleiro da cidade, uma vez que, os recursos já foram repassados pelo ministério para o governo do estado para a realização do projeto.

Geddel foi aplaudido por um grupo de professores que estavam no local, quando fez uma análise da atual situação da educação na Bahia, mostrando as correções de rumo que devem ser feitas no sentido de melhorar o desempenho da área educacional do estado. Fez uma vasta explanação abordando problemas e soluções das áreas de infra-estrutura, saúde e segurança pública, consideradas vitais para o bom desempenho de qualquer governo que tenha como objetivo o bem estar de seu povo. Finalizou dizendo “o que falta é competência para fazer acontecer”. O encontro foi encerrado ao som do Hino Nacional e entrevista coletiva para a imprensa da região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]