TCU detecta irregularidades na prefeitura de Santa Cruz Cabrália

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Santa Cruz Cabrália (BA) Geraldo Scaramussa a devolver R$ 205.680,44, valor atualizado, aos cofres do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

O ex-prefeito não comprovou a boa e regular aplicação de dinheiro público federal para compra de equipamentos e materiais permanentes para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Citado pelo Tribunal, Geraldo Scaramussa não apresentou defesa, sendo considerado revel. Além disso, a documentação que comprova aplicação dos recursos repassados pelo FNS não foi localizada na prefeitura do município, o que impediu o prefeito sucessor, José Ubaldino Alves Pinto, de encaminhar a respectiva prestação de contas.

Scaramussa ainda terá de pagar multa de R$ 12 mil aos cofres do Tesouro Nacional. A cobrança judicial da dívida já foi autorizada. O TCU encaminhou cópia da documentação à Procuradoria da República no Estado da Bahia. O relator do processo foi o ministro Marcos Bemquerer. Cabe recurso da decisão.

Serviço:
Acórdão nº 5175/2009 – 1ª Câmara
TC – 027.844/2008-3

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123246 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.