Secretaria de Cultura alerta prefeituras contra ação de falsários

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult -BA) alerta prefeitos e gestores de cultura para a ação de pessoas que estão se passando por representantes da Secult e da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CAR) para vender serviços de consultoria.

A Secult orienta prefeitos e gestores que somente os representantes terrritorias da cultura estão autorizados a falar em nome da secretaria. A lista dos representantes pode ser consultada na internet, no endereçohttp://blogdaconferencia.wordpress.com/representantes-territoriais-da-cultura.

Os falsos consultores se oferecem para organizar as conferências municipais de cultura em troca de pagamentos exorbitantes por materiais e serviços que estão disponíveis gratuitamente para as prefeituras.

A prefeitura de Serra Preta, município de 18 mil habitantes, a 162 km de Salvador, no território Bacia do Jacuípe, só não foi lesada porque consultou o representante territorial da cultura a tempo de não cair no golpe. Além de cobrar pelo serviço, os falsos consultores afirmavam que, se eles não realizassem imediatamente a conferência, perderiam verbas para a cultura.

 *Com informação da AGECOM/BAHIA.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]