Salário atrasado leva paralisação de trabalhadores terceirizados da Prefeitura de Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (SINDILIMP-BA) informa que na terça-feira (15/09/2009), caso não seja resolvido o problema da regularização atraso salarial, os trabalhadores terceirizados da prefeitura de Salvador na área de asseio, conservação e manutenção, como por exemplo, as merendeiras, paralisarão suas atividades até o recebimento de tudo que é devido.Desde abril os salários estão atrasados, segundo os funcionários da ClLIMEX Terceirização de Serviços Ltda. e da Administração de Serviços Ltda. (ACAMAV),      que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Educação. Além dos salários, os terceirizados não recebem também os demais direitos trabalhistas.

“A empresa não paga os salários em dia o que acarreta uma série de problemas para centenas de pais e mães de família. Além disso, descumprem a legislação ao não proporcionar o transporte. Exigimos um posicionamento da Prefeitura Municipal de Salvador tendo em vista que a contratante responde também por quaisquer ataques aos direitos dos trabalhadores. A prefeitura não pode se omitir”, afirmou Ana Angélica Rabello, coordenadora geral do SINDILIMP-BA.

“As empresas alegam que não pagaram porque a administração municipal não quitou as faturas e, no jogo de empurra, os mais prejudicados são os trabalhadores que são humilhados por não poderem quitar seus débitos”, afirmou a sindicalista.

A coordenadora do SINDILIMP-BA acrescenta que os prejudicados não são apenas os trabalhadores terceirizados representados por sua entidade e sim todos os demais como recentemente vimos o caso dos coveiros que tiveram que paralisar para receber o que era devido.

Uma manifestação na Praça Municipal está sendo estudada pela categoria para protestar contra os atrasos e solicitar uma providência e um posicionamento do prefeito João Henrique. “Não é possível que os trabalhadores terceirizados que já têm salários baixos ainda passem pela vergonha de não poder quitar suas dívidas em razão de atrasos constantes de salários e desrespeito à lei”, finalizou Ana Angélica Rabello.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123162 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.