

Fluminense e Bahia de Feira, equipes da cidade que já estão confirmadas para a disputa da Taça Governador do Estado, que começará no próximo dia 27 de setembro de 2009, irão mandar seus jogos no Estádio Jóia da Princesa. A reforma no gramado da praça esportiva foi adiada para após a competição.
A informação foi confirmada pelo diretor de esportes do município, Wilson Passos. A situação foi definida após uma reunião realizada na noite de quarta-feira entre representantes do Bahia de Feira e Fluminense, Federação Bahiana de Futebol e Prefeitura.
Conforme Passos, o adiamento da reforma do gramado foi em conseqüência de um pedido da FBF que encontrou dificuldades em avaliar as praças esportivas escolhidas pelos times feirenses, que seriam Serrinha e Cruz das Almas. Entretanto ele salienta que algumas melhorias de estrutura serão feitas no estádio até o dia 27.
“A Prefeitura vai fazer o possível para melhorar alguns aspectos, como a troca de algumas cadeiras, matizes, consertar algumas rachaduras, dentre outras coisas”, destaca Passos.
GRAMADO
A reforma do gramado será iniciada assim que terminar a Taça Governador do Estado. Pelos cálculos do diretor de esportes, faltarão 48 dias para o início do Campeonato Baiano neste período. Entretanto ele considera que o tempo é suficiente para o trabalho de recuperação do gramado.
“No máximo vamos ter que precisar de mais uma semana para a compactação da grama, e talvez seja necessário que algum time tenha que jogar a primeira rodada do Baiano em outra praça”, observa Passos. O diretor revela que o trabalho que será feito no gramado do Jóia proporcionará uma revitalização de 80%.
“Vamos colocar areia lavada, adubo orgânico, além da parte de compatização e descompatização da grama. É um trabalho necessário especialmente pela sobrecarga de jogos que são realizados durante todo o ano nessa praça esportiva”, explica. Quanto a possibilidade de troca total do gramado no próximo ano, Passos observa que dependerá de um plano orçamentário.
*Com informação do site ofutebol.com.br.