PT de Valente comemora 21 anos de história

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Partido dos Trabalhadores de Valente reúne, no próximo sábado (05/09/2009), na Casa Brasil, políticos, militância e lideranças populares para comemorar os seus 21 anos em defesa da democracia local.

Para comemorar essa trajetória e debater o cenário político rumo a 2010, a direção do partido convidou Jonas Paulo, presidente do Diretório Estadual, o ex-ministro da Controladoria Geral da União (CGU) no Governo Lula, Waldir Pires e o jornalista e deputado federal, Emiliano José (PT). Os três palestrantes terão a tarefa de refletir sobre o processo eleitoral de 2010 e as perspectiva do PT. Também foram convidados os parlamentares Neusa Cadore, Bira Corôa e Fátima Nunes (estaduais) e Zezeu Ribeiro (federal), além dos prefeitos petistas Jailson Santos (Santa Bárbara), Osni Cardoso (Serrinha), Eliezer Costa (Quixabeira), Cecília Petrina (Itiúba) para fazerem um painel sobre a experiência petista de governar.

“O brilhante trabalho do partido à frente dos governos federal e estadual é resultado de muita luta contra as forças políticas conservadoras em todo país. E aqui em Valente a coisa não foi diferente. Só agora, 21 anos depois de muito trabalho, conseguimos eleger dois parlamentares”, destacou o presidente do Diretório Municipal, Rafael Carneiro.

Criado em 1990, durante todo esse tempo o partido vem desenvolvendo um trabalho importante e tem sido um instrumento político estratégico no processo de organização social das comunidades urbanas e rurais, na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, mulheres e jovens e no combate às desigualdades sociais. E as primeiras candidaturas para disputar a prefeitura e as vagas de vereadores na câmara municipal vieram ocorrer no processo eleitoral de 1992, tendo à frente Claret Chaves.

Para a vereadora Leninha (PT), que é fundadora da sigla no município, líder da bancada e presidente da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores de Valente, “criado em plena ditadura militar (1980), o PT já nasceu com a identidade política de ser democrático, representar os interesses dos trabalhadores e defesa intransigente da ética, da participação popular e da transparência na administração pública em todos os níveis. No governo, desde as experiências do ABC paulista quando tudo começou, o partido tem se revelado o melhor gestor público de toda a história política brasileira. Quer mais?!”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113810 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]