Confira coluna de Antônio José Larangeira de 30 de setembro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

O disputadissimo cargo de Advogado Geral da União, vago com a indicação de José Antonio Dias Tófoli para ministro do STF, poderia ter sido ocupada por  um feirense. O prof. Dr Augusto Aras, advogado e Procurador da República, teve o seu nome lembrado e consultado. Mas ele declinou, tendo em vista o compromisso de mais 15 meses como integrante do CADE, onde é o único baiano a integrar o poderoso Conselho, que julga as mega fusões e incorporações de multinacionais do Brasil.

Negro em debate

O professor deve trabalhar a construção da auto-estima da criança negra desde a pré-escola, para que ela perceba que ser negro é uma afirmação e não um aspecto negativo de sua identidade. O tema foi exposto pela professora doutora Roziane Aguiar dos Santos, na sexta-feira (25), no 2º Congresso Baiano de Pesquisadores Negros, que se encerrou sábado na Universidade Estadual de Feira de Santana. Na oficina apresentada por Roziane Santos, participaram professores das séries iniciais do ensino fundamental, que discutiram a prática do racismo em sala de aula. O 2º Congresso Baiano de Pesquisadores Negros é promovido em parceria entre a Uefs e a Associação de Pesquisadores Negros da Bahia (APNB).

Negócios

 Franquia famosa por inovar e servir alimentos de qualidade a casa do Pão de Queijo acaba de fechar parceria com o Laranja Caseira. Seguindo a tendência de mercado em servir sucos prontos, a rede vai disponibilizar o suco na embalagem de 250ml nas versões normal e light em Salvador, e na versão normal nos municípios de Ilhéus, Feira de Santana e Porto Seguro (BA). A expectativa da Norsa é incrementar ainda mais as vendas, aproveitando a forte tendência de mercado” analisa Christiane Mendes, coordenadora de marketing de bebidas sem gás da Norsa/ Coca-Cola. .

Restauração

O “Jerimum”, conhecido e mais tradicional espaço do Centro de Cultura Amélio Amorim, será restaurado segundo o secretario de Cultura do Estado Marcio Meirelles e por este motivo  contratou os serviços do arquiteto feirense Luís Humberto Carvalho, com perspectivas de ficar pronto até dezembro. No início de 2010, será publicada licitação para realização dos serviços. A escolha de Luiz Humberto, agradou aos artistas feirenses, em especial a Irma Amorim, viúva do arquiteto Amélio Amorim, responsável pelo projeto e pela construção do “Carro de Boi”.

Salão

A Marinha do Brasil está realizando até o dia 16 próximo, as inscrições para a sétima edição do Salão Bahia-Marinhas, que tem como tema “O mar e a Marinha”. As inscrições são gratuitas e realizadas no Comando do 2º Distrito Naval, de segunda-feira à sexta-feira, mediante entrega ou envio de um envelope lacrado, contendo a ficha de inscrição e a fotografia da obra impressa em papel fosco.

Curso

Segunda feira (28) foi realizado no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) um curso de Hemoterapia para profissionais do próprio hospital e alunos da Faculdade Nobre (FAN). Simultaneamente, foi realizada uma campanha para doação de sangue, em parceria como Instituto de Hematologia de Feira de Santana .

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]