Presidente do Sindicato de Radialistas de Feira, coordena campanha Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.
Presidente do Sindicato de Radialistas de Feira, coordena campanha Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
Presidente do Sindicato de Radialistas de Feira, coordena campanha Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Teve início ontem em Feira de Santana, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Todo o trabalho está sendo coordenado pelo presidente Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Televisão de Feira de Santana (SITRERT), Valter Vieira, que instalou um ponto de recolhimento de assinaturas em frente ao edifício Ana Muller (Centro da Cidade). Os interessados em participarem deste ato cívico devem se dirigir ao local portando os seus respectivos títulos de eleitor.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é um projeto de Lei de iniciativa popular e tem como objetivo principal impedir a candidatura política de cidadãos portadores de fichas sujas. Afastando dessa maneira as lacunas existentes na Lei Eleitoral que permite que políticos corruptos continuem disputando cargos eletivos.

 Para que o projeto de lei chegue ao Congresso Nacional é necessário que se recolha 1,3  milhão de assinaturas. Os trabalhos, neste sentido foram iniciados, em todo o país, no mês de abril de 2008. As propostas são consideradas como um avanço para se promover mudanças no cenário da política eleitoral do Brasil. Tipificando os crimes, os candidatos devem primeiro prestar esclarecimento antes de concorrer à eleição.

 De acordo com um levantamento divulgado pelo Comando da Campanha, dos 88 deputados federais e senadores que concorreram nas eleições de outubro de 2008 ao cargo de prefeito, em diferentes cidades do Brasil, 53 (60,2%) respondem processos na justiça. Os brasileiros não querem candidatos com ficha suja concorrendo às eleições ou exercendo mandatos. Daí a importância de sua participação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120538 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.