Portugal pede assento para o Brasil no Conselho de Segurança

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, João Cravinho, também disse que é cada vez mais justo que a língua portuguesa se torne uma língua oficial em organizações internacionais.
O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, defendeu a reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Em discurso na Assembleia Geral, na noite dessa segunda-feira, João Cravinho pediu assentos permanentes para o Brasil, Índia e um representante africano no Conselho.

João Cravinho pediu também o reestabelecimento da ordem constitucional e da inviolabilidade da embaixada brasileira em Honduras.

Cplp

O Secretário dos Negocios Estrangeiros de Portugal destacou ainda a crescente atividade da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Cplp, na promoção da paz, democracia, direitos humanos, estabilidade política e desenvolvimento econômico e social.

Língua Oficial

“Esta organização a que Portugal atualmente preside tem como um dos seus pilares fundamentais a promoção da língua portuguesa, um dos cinco idiomas mais falados no mundo e veículo de comunicação de mais de 250 milhões de pessoas, ligando Estados e povos e quatro continentes e por todos os cantos do mundo. É assim cada vez mais premente e justo que a língua portuguesa se torne numa língua oficial ou língua de trabalho em organizações internacionais”, afirmou.

João Cravinho saudou também a realização das eleições na Guiné-Bissau e a comemoração do 10º aniversário do referendo no Timor-Leste.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York*.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]