ONU diz que ação contra missão do Brasil em Honduras seria um desastre

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Lynn Pascoe afirmou que a situação naquele país da América Central ficou mais grave após as ameaças contra a embaixada do Brasil em Tegucigalpa.
O sub-secretário-geral da ONU para Assuntos Políticos, Lynn Pascoe, disse que qualquer ação contra a embaixada brasileira em Honduras será um desastre.

Em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira em Nova York, Pascoe afirmou que a situação naquele país da América Central ficou mais grave após as ameaças contra a missão do Brasil em Tegucigalpa.

Resolução da Crise

Ele fazia referência à notícias da imprensa sobre o ultimato de 10 dias dado pelas autoridades de facto em Honduras para a embaixada decidir se entrega o presidente Manuel Zelaya ou concede asilo político.

Pascoe indicou que a ONU está preocupada com o agravamento da situação no terreno, particularmente em relação às medidas de repressão tomadas contra a população e o fechamento de meios de comunicação.

Ele reiterou que as Nações Unidas estão prontas para ajudar na resolução da crise, reafirmando o seu apoio total aos esforços de mediação do presidente da Costa Rica, Óscar Arias.

Na sexta-feira, o Conselho de Segurança ressaltou a necessidade de garantir a segurança da embaixada do Brasil em Honduras, onde o presidente Zelaya está refugiado desde a segunda -feira passada.

*Com informação da Rádio ONU.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113711 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]