Nilo prestigia inauguração de fábrica da Bimbo

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Nilo prestigia inauguração de fábrica da Bimbo.

Nilo prestigia inauguração de fábrica da Bimbo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, participou na última sexta-feira, ao lado do governador Jaques Wagner, da inauguração da fábrica da Bimbo do Brasil, empresa do Grupo Bimbo, líder mundial em panificação. A nova planta da empresa na Bahia vai produzir toda linha de pães da marca Plus Vita e de outras marcas conhecidas do Grupo como Ana Maria, Pullman e Laura. Inicialmente serão gerados 200 empregos nas áreas de produção, administração e vendas da nova fábrica.

Fundado em 1945, no México, o Grupo Bimbo teve um faturamento de US$ 7,5 bilhões em 2008. Com mais de 100 plantas e 800 centros de distribuição localizados em 18 países da América, Europa e Ásia, conta com mais de 100 mil colaboradores e um portfólio composto por mais de 150 marcas de prestígio e cerca de 5 mil produtos. No Brasil desde 2001, quando assumiu duas tradicionais marcas, Pullman e Plus Vita, a empresa possui mais de 4,3 mil colaboradores em seis fábricas presentes nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. Além da Pullman e Plus Vita a empresa é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria Firenze e Laura.

O CEO do Grupo Bimbo, Daniel Servitje, disse que a abertura da nova planta demonstra a importancia que o mercado brasileiro tem para a estratégia de crescimento do grupo no mundo. “O Brasil é um país extraordinário que vive um momento especial com a sua economia mostrando sinais de recuperação depois da crise mundial. É um prato cheio de oportunidades e a empresa tem que aproveitar esse momento”, afirmou o executivo.

O governador Jaques Wagner externou a alegria de começar o dia inaugurando uma fábrica que vai gerar novos postos de trabalho ressaltando que a melhor política social é a geração de emprego e renda. “Posso garantir a vocês que estão investindo na Bahia que vão poder contar com uma mão-de-obra leal, dedicada e disposta a crescer com a companhia”, afirmou o governador, que aproveitou a oportunidade para sugerir aos dirigentes da empresa que façam uma pesquisa para agregar a farinha de mandioca a seus produtos para aproveitar a grande disponibilidade do insumo no estado.

Já o presidente Marcelo Nilo elogiou a iniciativa do Grupo de montar uma nova planta de produção na Bahia, ressaltando que isso demonstra a confiança do empresariado brasileiro e internacional na capacidade do estado de receber projetos e proporcionar sucesso aos investimentos. Participaram também do evento secretários de Estado e o diretor Geral da Bimbo do Brasil, Juan Pablo Malleret.

 *Com informação da ASCOM /ALBA.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]