Na contramão dos coirmãos, Feirense prioriza melhor estrutura para 2010

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

 Enquanto Fluminense e Bahia de Feira vivem a expectativa da participação na Copa Governador Jaques Wagner, o Feirense está com as suas atividades profissionais paradas. Mas fora de campo, os dirigentes têm trabalhado muito no sentido de estruturar o time visando uma boa temporada em 2010.

Uma das vertentes desta estruturação e a reforma do CT do time, no bairro SIM para dar melhores condições aos profissionais, além de dotar a base de todo o amparato para a revelação de novos jogadores.

Desde que ascendeu a primeira divisão em 2007, o Feirense vem conseguindo se manter na elite estadual, mas sem maiores aspirações no que diz respeito a uma classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D, ou mesmo a disputa direta pelo título estadual. No entanto, objetivo dos dirigentes é que no terceiro ano de sua participação no Baianão, a Águia faça uma campanha muito melhor do que o 11º lugar na última competição.

E o primeiro passo para uma virada na vida do clube é justamente na estrutura com a construção de alojamentos e o implante de grama no campo do CT do bairro SIM evitando assim deslocamentos para Oliveira dos Campinhos e Conceição do Jacuípe para a realização de treinamentos. Além disso, o CT vai ser utilizado também para as divisões de base, onde treinarão as categorias Infantil, Juvenil, Juniores e a Escolinha.

Mesmo sem fazer grandes campanhas, o time gameleiro conseguiu nestes quase três anos de trabalho revelar bons atletas, a exemplo do volante Oliveira, que chegou a ser contratado pelo Bahia; o atacante Biriguidi, um dos artilheiros do time o certame estadual; o meia Ueider e já na reta final, jogadores oriundos das categorias de base, como o zagueiro Tom e o volante Vavado, também tiveram oportunidade no time principal.

*Com informação do ofutebol.com.br.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]