Miscelânea | AGECOM e Robinson Almeida. Wagner na estrada. Ronaldo bom de briga. Zé Neto, Roberto Tourinho, Juiz no xadrez, Lula…

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

AGECOM e Robinson Almeida

O secretário de comunicação social do governo do estado, Robinson Almeida, dominou a maquina da comunicação e está desenvolvendo um excelente trabalho na cobertura jornalística das ações de governo.

Criou uma agenda positiva, ou seja, semanalmente Wagner viaja para vários municípios da Bahia onde participa de inaugurações e da vida política local. Focou o noticiário em ações concretas. Implantou modernos mecanismos de comunicação como o You Tube.

Ao lado de Edmundo Filho e Ernesto Marques, a equipe da AGECOM tem trabalhado de domingo a domingo, no sentido de municiar os veículos com informações. O resultado deste esforço pode ser medido pelo número de notícias positivas que a administração estadual tem obtido junto aos diversos setores da imprensa.

E como o paraíso não é perfeito, Socrates Santana, Manu Dias e companhia estão tendo que suar a camisa para acompanhar o passo do governador, que por sinal anda acelerado.

Wagner na estrada

A agenda do governador Wagner durante esta semana foi atribulada. Visitou diversos municípios nas regiões do Centro Sul e Nordeste, esteve em Brasília, participou de eventos em Salvador e para fechar, esteve na EXPOFEIRA. Paulo Souto e Geddel Vieira Lima vão ter que rever suas agendas, porque na briga pela simpatia do eleitorado do interior, Wagner está levando a melhor.

Ronaldo bom de briga

Exprefeito de Feira de Santana, José Ronaldo demonstra que tem discurso de oposição e bate forte na política de educação do Governo do Estado. Confira o artigo em forma de áudio (podcast) no portal da Rádio Metrópole.

+ Ronaldo 2

Na UNEF, em Feira de Santana, José Ronaldo palestrou à convite dos alunos de administração da faculdade. Discorreu sobre as diferenças entre as gestões pública e privada, e os desafios da gestão pública. Ao final do evento ele respondeu aos questionamentos.

Quando perguntado sobre o valor da passagem de ônibus, ele declarou que não era uma das mais caras do Brasil e que o serviço precisa melhorar. Demonstrando porque é admirado por tantos feirenses, Ronaldo disparou: não me recuso a responder qualquer pergunta que seja. Foi aplaudido de pé.

+ Ronaldo 3

Acompanhando o ex-prefeito, o atual vice-prefeito de Feira de Santana e ex-estudante da UNEF, Paulo Aquino. Este, precisa aprender com Ronaldo a responder aos questionamentos da imprensa. Não cai bem a um homem público evitar os comunicadores, caro Paulo Aquino.

+ Ronaldo 4

Você pode até não gostar do ex-prefeito, mas uma coisa é certa, em Feira de Santana, do rico ao pobre, boa parcela da população o admira, e não é pela cor dos olhos, que por sinal são verdes. E sim pela simplicidade com que se porta e pelo número de obras que inaugurou.

Durante a campanha para prefeito do município, Ronaldo entrava de casa em casa pedindo o voto para Tarcízio Pimenta, como se fosse para ele. Trata-se de um político a ser respeitado por todos. É duro criticar o presidente dos Democratas de Feira de Santana, mas, estamos de olho.

Zé Neto e as articulações

O deputado estadual pelo PT, José Neto, anda feliz da vida. O governo Wagner empurra o pé no acelerador, inaugura obras, participa da vida política do interior do estado, ganhou adesões de diversos políticos. E o melhor de tudo, o Hospital da Criança, em construção no município de Feira de Santana, está com o cronograma em dia.

Quem quiser conferir como vai ficar a obra depois de inaugurada, é só da uma passada no Shopping Boulevard, tem uma maquete em exposição. Para finalizar, vários prefeitos do partido dos trabalhadores tem procurado o deputado no intuito de agilizar as ações do governo em seus municípios.

Roberto Tourinho, vereador do PSB feirense

Bom de discurso, calejado pelos anos de vida pública, coerente na defesa dos interesses do povo feirense, formado em direito e jornalismo. É melhor tê-lo como aliado, mesmo que distante, do que como opositor. Fica o conselho, a quem interessar possa.

Juiz no xadrez

Parece até piada, porem de péssimo gosto. Durante um julgamento do TJB (Tribunal de Justiça da Bahia), o distinto desembargador, Carlos Roberto Santos Araújo,  jogava Xadrez. Será que ele buscava desenvolver estratégias para combater o crime, e ou melhorar a qualidade do judiciário?

Pelo resultado do jogo, ele deve buscar ajuda com o mestre Garry Kasparov, aquele que venceu o Deep Blue. Quem sabe os bandidos não desistiriam dos violentos ataques em Salvador. Também com as aulas de Kasparov a justiça baiana poder deixar a incomoda posição de lanterninha dos estados com péssimo atendimento judiciário. Fica o conselho: aulas com Kasparov, só não pode ser durante o expediente.

Lula, um presidente para a história

No livro do PhD Daniel Goleman, Inteligência Emocional, ele narra os diferentes tipos de QI (Quocientes Intelectuais), notem bem, diferentes tipos e não diferentes níveis. O autor cita vários casos em que habilidades intelectuais são demonstradas de diferentes formas. A exemplo de: Pelé com os pés, Taiger Woods com as mãos, Airton Sena ao volante, Amador Aguiar com finanças, etc.

A esta altura você deve estar se perguntando: o que tem o presidente Luís Inácio Lula da Silva, com isto? Bom, a resposta é simples, sem formação acadêmica, só recorrendo aos conceitos de Inteligência Emocional para explicar a genialidade de Lula.

Diferente do ex-presidente, Dr. Fernando Henrique Cardozo, Lula é um gênio na capacidade de escolha. Ou seja, sempre que uma situação complexa lhe é apresentada ele decide pelo que é melhor para a família, neste caso, o povo brasileiro. É bom recordar, FHC fechou um contrato com indústrias asiáticas para fabricarem, em seus países, as plataformas petrolíferas flutuantes. Indignado gritei: é melhor que este presidente acabe com os cursos de engenharia do Brasil.

Com Lula a história é outra. Se não temos o conhecimento, firmamos parceria e o melhor, os produtos são fabricados na terra do Pau-Brasil, na terra das favelas, mas também na terra da riqueza. Desta forma, Lula redesenha o país: de pedinte internacional, a credor; de importador a exportador; de comprador a parceiro. E para alegria dos militares que o colocaram na cadeia nos anos de chumbo, o presidente formulou um modelo de negócio que, não apenas vai reequipar as forças armadas, como vai transferir conhecimento e tecnologia de ponta para indústria nacional.

Nesta jogada, o país retoma os lanços com a sua própria origem, já que o francês é uma das línguas que surgiram à partir do latim. É o ano da França no Brasil. Então: Liberté, Igualité e Fraternité para todos.

Em tempo

Hoje, estou soft, suave. Acredito que foi o feriado. Mas, aguardem. A caneta está carrega de tinta venenosa. Repetindo Salomão Schvartzman, Seja Feliz!

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]