Construtora L.Marquezzo assina contrato do PMCMV com a Prefeitura de Feira de Santana

Fachada da sede da Construtora LMarquezzo, localizada na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Fachada da sede da Construtora LMarquezzo, localizada na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Sede da Construtora L.Marquezzo.
Sede da Construtora L.Marquezzo.

Foi assinado terça-feira (21/09/2009), no Paço Municipal de Feira de Santana, o quarto contrato do programa “Minha Casa, Minha Vida” (PMCMV), para construção de mais 960 unidades residenciais em Feira de Santana e que será nesta oportunidade, empreendimento da Construtora L.Marquezzo.  A solenidade contou com a participação do prefeito Tarcizio Pimenta, de dirigentes da Caixa Econômica Federal  e os diretores da Le Marquezzo os irmãos Ricardo e Rogério Marques. Segundo o secretário da Habitação Antônio Carlos Borges Junior, com este contrato o município ultrapassa a marca dos dois mil imóveis para a comunidade de baixa renda da cidade.

CCAAm para UEFS

A Universidade Estadual de Feira de Santana  e a Secretaria de Cultura da Bahia  anunciam, até quinta-feira (24), o resultado final das negociações sobre a gestão do Centro de Cultura Amélio Amorim, atualmente sob a responsabilidade da Uefs, assunto  tratado em recente reunião entre o reitor José Carlos Barreto de Santana e o secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles. No entendimento da administração Uefs, não é justo que a instituição assuma custos operacionais de um órgão que não lhe pertence. Nesse sentido, o magnífico reitor José Carlos Barreto reiterou a posição da universidade de dar continuidade à gestão do espaço, desde que o CCAAm passe a fazer parte do seu patrimônio. A reunião contou na oportunidade, também, com a participação de Gisele Nussbaumer, diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia, e de Selma Oliveira, diretora do Centro Universitário de Cultura e Arte , órgão da Uefs responsável pela administração do Amélio Amorim.

Láureas da cidade

Em solenidade na presença do Grão-Mestre prefeito Tarcizio Pimenta, do Chanceler Carlos Lucena e dos conselheiros Edson Borges, João Marinho Gomes Junior, Wagner Gonçalves e Geraldo Sampaio, realizada sexta feira, no Spázzio, no “Dia da Cidade”, dezenas de personalidades foram agraciadas com a ordem da Grã Cruz, Comendador e Oficial. Criada na década de 60, mas sem nunca ter sido implantada, a Ordem do Mérito de Feira de Santana foi resgatada em 2005. “A iniciativa visou a recuperação da auto-estima da cidade no contexto das celebrações do aniversário da emancipação política do município”, ressalta o procurador geral do Município, Carlos Lucena, que na Ordem é o Chanceler do Conselho de Administração. Este ano, foram promovidos à comendador os secretários de Comunicação Social Edson Felloni Borges e de Saúde João Carlos Cavalcante, Carlos Alberto Kruschewsky, Ederval Fernandes Falcão e Hugo Navarro da Silva.

Os laureados

Na festa dos 176 anos de Feira de Santana, foram laureados pela Ordem Municipal do Mérito, como grandes comendadores com a grã-cruz o bispo emérito de Feira de Santana, Dom Silvério Albuquerque; e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. São os cargos mais altos na Ordem Municipal do Mérito por indicação. Na categoria de comendadores serão admitidos coronel André Eduardo Bélico e escritor Antônio Brasileiro ; os deputados federais Colbert Martins Filho e Sérgio Barradas Carneiro; os deputados estaduais Fernando Torres e Eliedson Ferreira da Silva; o ex-deputado Humberto Cedraz; o ex-secretário estadual Ildes Ferreira; os vereadores Luiz Augusto de Jesus e José de Arimatéia, Conceição Aranha, Edvaldo Oliveira Jatobá, Fábio Lordelo de Vasconcelos, Francisco Serafim, Idelzuith Freitas Nunes, Josué Brandão Amorim; a primeira-dama Maria das Graças Pimenta; o vice-prefeito Paulo Aquino; além de Walter Ribeiro Costa Júnior e Wilson Carvalho de Miranda. Entre os que receberam o cargo de oficial estiveram na área de Arquitetura e Urbanismo: Carlos Alberto Kruschewsky Filho, Gardênia Maria de Souza Lopes Vaccarezza e Lodtone Borges de Souza;na Educação: Antônio Walter Moraes Lima, diretor geral da Faculdade Anisio Teixeira. Mais outros segmentos foram homenageados na oportunidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112546 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]