Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de setembro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Com noite de autógrafos, acontecerá dia 24 vindouro às 19 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim, numa iniciativa da Academia Feirense de Letras, o lançamento do livro “Sombras do Passado” – A dor nos tempos da ditadura, de autoria do escritor e advogado Osvaldo Ventura. É membro da Academia de Letras e um dos mais expressivos intelectuais de Feira de Santana.

Tribuna on-line

Por motivos de ordem interna, o jornal Tribuna Feirense deverá a partir do dia 24 próximo,  mudar a sua periodicidade de diário para semanário, circulando às quintas feiras em edição impressa e  veiculada diariamente pela internet. Lamentavelmente,  Feira de Santana passará a ter somente um jornal diário impresso, que é o Folha do Estado. A  Tribuna Feirense, que completou dez anos de atividades,  tem como diretor geral  e redator Valdomiro Silva, competente profissional da imprensa feirense, que também  atua no rádio como comentarista político.

De Eunápolis para SSA

Parte superior do formulário
Pelas mãos da empresária Veronnica Almeida, conhecida por movimentar o setor calçadista na cidade de Eunápolis, que a grife masculina Samello  abriu sua primeira loja própria na Bahia, depois de quase vinte anos tendo seus produtos revendidos em multimarcas. A inauguração ocorrida ontem no Salvador Shopping , SSA, se constituiu numa excelente oportunidade que os baianos tiveram para conhecer o novo conceito de loja e produto que a marca está trazendo : um mix muito mais jovem, colorido e bastante eclético – o que já inclui até uma coleção inteira de doscksides femininos, um verdadeiro must have da temporada. No espaço coube aos arquitetos André Figueredo e Alex Galletti padronizar a nova Samello de acordo com essa identidade mais aconchegante e arrojada.

IHGFS, ano seis

Com a finalidade comemorar o sexto ano de fundação do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, aconteceu sábado, almoço capitaneado por Nilton Bellas Vieira, no restaurante Casa do Sertão e que foi bastante concorrido, contando  com as presenças das mais significativas figuras do município. Senão vejamos: prefeito Tarcizio Pimenta, deputados federais Colbert Martins e Sergio Carneiro, secretário de Educação José Raimundo Azevedo, médicos João Batista Cerqueira e Ângelo Mário de Carvalho e Silva, padre Antônio Vianey e chefe de gabinete do município Milton Brito.

Liberou geral

A ausência quase que total da fiscalização da SMT no centro da cidade, tem proporcionado  a um tráfego confuso e cheio de problemas. Ninguém mais respeita o trânsito em Feira de Santana, pois os agentes pouco operam pela cidade. Quando são encontrados estão em papos e sem atuação precisa. Vai daí que os motoristas fazem o que querem e os motoqueiros pior ainda. A liberação é geral…

Endereço novo

O consultor imobiliário Osvaldo Ottan, acaba de mudar o endereço das suas empresas Belvedere Construtora  e Mirante Imobiliária para a avenida Getulio Vargas, em sede majestosa e confortável, onde já está recebendo a sua vasta clientela. Parte inferior do formulário. Esta coluna é veiculada diariamente nos sites da www.tribunadabahia.com.br ,www.jornalgrandebahia.com.br  e www.noticiasdabahia.com.br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]