Governador Jaques Wagner prevê guerra prolongada e envia mais 14 presos à Penitenciaria Federal de Catanduva, no Paraná

Vista aérea da Penitenciaria Federal de Catanduva, no Paraná.Vista aérea da Penitenciaria Federal de Catanduva, no Paraná.
Vista aérea da Penitenciaria Federal de Catanduva, no Paraná.

Vista aérea da Penitenciaria Federal de Catanduva, no Paraná.

O governo da Bahia decidiu transferir para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Catanduvas (PR) mais 14 pessoas ligadas ao Comando da Paz, facção criminosa do traficante Cláudio Campanha – apontado como responsável pelos atentados a postos e veículos policiais e a ônibus na capital baiana.

Os presos viajam neste momento em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O embarque ocorreu ao meio-dia na Base Aérea de Salvador. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que está descartado o pedido de convocação da Força Nacional de Segurança Pública.

O governador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou que o contingente de policiais em Salvador será aumentado com o remanejamento de homens do interior do estado. “Essa guerra é sem trégua, sem fronteira e prolongada”, declarou o governador à imprensa.

Wagner informou que quatro pessoas envolvidas nos atentados foram mortas na noite passada. “Se houver conflito aberto, eu vou torcer que tombe alguém do mundo do crime”, disse. Segundo a SSP, não ocorre nenhum novo incidente desde ontem (09/09/2009) às 20:40 horas.

*Com informação da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]