Governador Aécio Neves é agraciado com título de cidadão baiano

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, será agraciado, hoje, com o título de Cidadão Baiano, em sessão especial marcada para as 15h30 no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. A concessão do título foi proposta pelos líderes partidários do PR, Elmar Nascimento, do PMDB, Leur Lomanto Jr., e do Democratas, Paulo Azi. Antes da solenidade, as 15h, Aécio concederá entrevista coletiva, no plenarinho da Casa.

Aécio Neves começou cedo na vida pública – aos 21 anos assumiu o cargo de secretário particular do recém-eleito governador de Minas Gerais, Tancredo Neves. Um ano depois, em 1986, conquistou o primeiro mandato de deputado federal. A partir daí continuou a trajetória de consolidação de liderança política e em 2001 foi eleito presidente da Câmara Federal. Um ano depois conquistou o governo de Minas e em 2006 foi reeleito, como na primeira eleição também em primeiro turno, com a maior votação já registrada na história politica recente do estado: 77,03% dos votos válidos. Aécio Neves tem formação em economia e nasceu em Belo Horizonte em 1960.

 *Com informação  da ASCOM/ALBA.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]