Gisele Bündchen é a nova embaixadora do Pnuma

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Nomeação faz parte de uma série de eventos organizados pelo Pnuma a caminho da assinatura de um novo acordo climático, em dezembro de 2009. A modelo Gisele Bündchen está prestes a se tornar a nova voz da campanha mundial por um mundo mais sustentável.

A brasileira recebe neste domingo o título de Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente, Pnuma, em cerimônia em Nova York.

Acordo Climático

O diretor-executivo da agência, Achim Steiner entregará o título à modelo, que já desenvolve campanhas em defesa da Amazônia e contra o aquecimento global.

A cerimônia faz parte de uma série de eventos organizados pelo Pnuma no âmbito da semana global do clima.

Nesta sexta-feira, o órgão da ONU lança uma série de anúncios em vídeo com atores, políticos e jornalistas fazendo um apelo pelo assinatura de um novo acordo climático, durante a Conferência de Copenhague, em dezembro, na Dinamarca.

Prêmio Nobel

Já na próxima segunda, o diretor da agência se reúne em Nova York com os patronos da campanha “Um Bilhão de Árvores”, a Prêmio Nobel da Paz, Wangari Maathai, do Quênia e o Príncipe de Mônaco, Albert II.

O objetivo da iniciativa é chegar à marca de sete bilhões de árvores plantadas em todo o mundo até o final do ano.

 *Com informação da Rádio ONU.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113552 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]