Feira de Santana: Governo Municipal apóia esporte amador

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Apoiar e incentivar o esporte amador de Feira de Santana faz parte das várias ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, através do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal.

Este ano, várias competições de diferentes modalidades esportivas foram apoiadas pelo Governo Municipal. Uma delas, dentre outras, foi o torneio de Futsal; assim como competições de futebol de campo, envolvendo as equipes da Liga Feirense de Desportos, que disputaram nas modalidades Sub 17, Master e Seleções, no torneio Intermunicipal.

Nessas competições o Departamento de Esportes ofereceu toda estrutura, através da disponibilização de praças esportivas, como também a liberação de verbas e transporte para as equipes, por meio de convênio.

Também este ano o Departamento de Esportes apoiou o Campeonato Nordeste de Basquete, onde várias partidas foram disputadas em Feira de Santana. Toda estrutura foi oferecida para a competição, assim como apoio à Seleção Feirense de Basquete.

O diretor do Departamento de Esportes, Wilson Passos, disse que durante o Campeonato Nordeste de Basquete, a Seleção Feirense contou com transporte e apoio financeiro para a cota de arbitragem dos jogos.

A Seleção Feirense de Basquete, por meio da Associação Feirense de Basquete, também conta com apoio da Prefeitura para a manutenção da equipe. A quadra do Ginásio Municipal, por exemplo, é utilizada pela equipe quatro vezes por semana para treinos.

Sobre a eliminação da Seleção Feirense de Basquete do Campeonato Baiano da modalidade, sob a alegação de falta de apoio, o diretor do Departamento de Esportes, Wilson Passos, assegura que não houve qualquer desinteresse do Governo Municipal em apoiar a equipe.

“A Federação Baiana de Basquete só definiu a data do jogo na terça-feira (15). No dia seguinte, fui informado por Gaspar Assis, por telefone, da necessidade de apoio para a viagem da equipe para a cidade de Senhor do Bonfim. Isso três dias antes da disputa. Não houve tempo hábil para liberação do transporte, como sempre foi feito”, garantiu Wilson Passos.

Ainda sobre o episódio, Wilson Passos esclarece que a Federação Baiana de Basquete chegou a oferecer um veículo para a Seleção Feirense, mas por decisão dos próprios atletas a equipe não viajou.

O técnico da Seleção Feirense de Basquete, Raimundo Soto, disse que a viajem não ocorreu, devido a dificuldade de reunir o número mínimo de atletas, que é de cinco, para disputar a partida.

“Precisamos ser justos. A Federação também nos ofereceu transporte, alimentação e até estadia, mas não tínhamos atletas suficientes para viajar”, conta.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110927 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]