Feira de Santana: Atleta Manoel de Jesus Teixeira vence a IV Corrida da Independência

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Mais de 800 atletas participaram no ultimo domingo (13/09/2009), da IV Corrida da Independência. A competição é organizada anualmente pelo 35º Batalhão de Infantaria como parte das comemorações da Semana do Soldado e Semana da Pátria, em Feira de Santana.

O evento já e considerado um dos principais do atletismo no estado.  A corrida foi prestigiada por corredores de elite que comumente participam de eventos nacionais, o que colaborou para o acirramento da disputa nas primeiras colocações. Com o tempo de 30 minutos e 40 segundos, o atleta Manoel de Jesus Teixeira angariou a primeira colocação na categoria masculina. Em segundo ficou Joelson Oliveira Santos, seguido por Jose Everaldo da Silva Mota (3º), Ednaldo Anunciação Santana (4º) e Antônio Raimundo Néri (5º).

Entre as mulheres a feirense Marluce Queiroz Ferreira conquistou mais um titulo. A atleta que já havia vencido a corrida no ano passado completou a prova em 36 minutos e 25 segundos. A segunda colocação ficou com Gracieti Moreira, seguida por Gioavana Santos (3ª), Reineide Sacramento (4ª) e Damiana Sena (5ª).

EVOLUÇÃO  

A afirmação dos organizadores da prova de que a cada ano a competição vem evoluindo pode ser comprovada através dos números. Seja pelo numero de participantes, que vem aumentando a cada disputa, ou ate mesmo pelo índice dos atletas.

No ano passado a corrida foi vencida por Joelson Oliveira, com o tempo de 31 minutos e 40 segundos. Índice que foi batido no domingo por Manoel de Jesus, que completou o trecho em 30 minutos e 40 segundos. O mesmo foi constado entre as mulheres. Apesar da vencedora do ano passado também ter sido Marluce Queiroz, a atleta melhorou o seu tempo em 2009: 36’ e 25’’ contra 38’ e 14’’ em 2008.

*Com informação do site ofutebol.com.br.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]