Relatório aponta R$ 15 milhões em débitos; assembléia de cooperados afasta presidente e diretores da rede bancária Subaé Brasil

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Operações bancárias do Subaé Brasil com apresentam graves irregularidades. Presidente e diretores foram afastados.
Operações bancárias do Subaé Brasil com apresentam graves irregularidades. Presidente e diretores foram afastados.

Durante Assembléia Geral realizada ontem (21/09/2009), no município de Serra Preta (BA), os cooperados decidiram pela destituição do Presidente Lourival Araújo da Presidência da Cooperativa do Vale do Subaé – Subaé Brasil e todos os diretores da entidade.

A posição adotada pela unanimidade presentes se deve em função da insatisfação com o relatório apresentado por uma Comissão Especial. Que apresentou débitos de mais de R$ 15 milhões, em decorrência de má gestão e contratação indevida de operação de crédito.

Assumiu imediatamente a presidência da entidade o cooperado Rubem Cerqueira na presidência, que conta com a participação de  Pedro Nilson e Onajá Lopes. Eles iniciam a amanhã ações de recuperação da Cooperativa Vale do Subaé. Com o objetivo de assegurar a liberação dos recursos dos investidores, “vamos fazer o possível para reduzir os prejuízos das pessoas que colocaram o seu dinheiro no Subaé Brasil”, declara Rubem Cerqueira.

Confira imagens dos documentos

[wp-flowplus style=baseline]

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10033 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).