Deputado Oiticica parabeniza os 10 anos da escola de cidadania Dom Hélder Câmara

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O 10o aniversário de instalação da Escola de Cidadania Dom Hélder Câmara foi alvo de moção de aplauso do deputado Yulo Oiticica (PT) protocolada na Assembleia Legislativa. As comemorações pela ocorrência da data coincidem com o centenário de dom Hélder Câmara. A instituição, localizada em Jaguaquara, tem o compromisso, segundo o parlamentar, “com a formação dos cidadãos para a vida pública e promoção da participação desses novos agentes da comunidade no processo de decisão política.”

O curso promovido pela instituição tem duração de um ano, constando de seis seminários, “com temas bastante pertinentes na construção de cidadãos formadores de opiniões, desde a iniciação à cidadania até a elaboração de projetos comunitários”. Qualquer pessoa alfabetizada com mais de 16 anos pode se beneficiar com os serviços oferecidos.

“É com muita alegria que parabenizo a Escola de Cidadania Dom Hélder Câmara pelos seus 10 anos de formação de militantes, defensores e promotores dos direitos humanos”, disse Yulo, esclarecendo que aquela instituição tem por premissa o evangelho, a organização popular, promoção da paz e da justiça. O deputado aproveitou a moção “para enaltecer o cidadão do mundo”, o cardeal dom Hélder.
Criada originalmente em Jequié, em 1998, durante a I Semana Social da Diocese, se transferiu dois anos depois para Jaguaquara, “por ser uma cidade de acesso mais fácil para os alunos, além de contar com o apoio do frei Joaquim Cameli, pároco da Paróquia Maria Auxiliadora, que disponibilizou todo o Centro Paroquial para os encontros, para as aulas, além de uma sala para a secretaria”. Ainda no documento protocolado na Secretaria Geral da Mesa, Yulo fez questão de citar nominalmente diversas pessoas que contribuíram para o sucesso da empreitada.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]