Deputado feirense, Zé Neto, promove debate na ALBA sobre a preservação da Economia Regional do Comércio da Bahia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
José Neto de Cerqueira.

José Neto de Cerqueira.

Sessão Especial será promovida pelo Mandato do deputado Zé Neto e constituirá mais um passo no debate por avanços na economia regional O Mandato da Luta promove na próxima quinta-feira (17/09/2009), às 14h30, no Plenário da Assembleia Legislativa, Sessão Especial para discutir “a preservação da Economia Regional das Pequenas e Médias Indústrias, Atacados e Distribuidores do comércio no Estado da Bahia”.

Zé Neto tem atuado ativamente lado a lado com os empresários da área, promovendo encontros, discussões e construindo bases sólidas para o desenvolvimento da economia do setor. A sessão irá compor mais um passo da luta, que já garantiu a criação do primeiro Polo de Distribuição Atacadista de Alimentos na Bahia, localizado no CIA (Centro Industrial de Aratu).

O polo era uma questão antiga, que nesse momento se organiza junto ao governo do estado para criar, além do centro de distribuição, uma câmara setorial que visa estabelecer um elo permanente entre o Governo do Estado e atacadistas, supermercados, comércio varejista e similares, além de viabilizar uma maior sintonia e legitimidade nas decisões tomadas pelo Governo. No momento 50 empresas formularam intenção de participar do centro de distribuição. A iniciativa irá proporcionar ao setor de alimentos um passo decisivo na organização que visa o desenvolvimento comercial, o que viabilizará geração inicial de mais de 1.000 novos empregos diretos.

Para Zé Neto, o momento é de extrema importância para o setor de alimentos. De acordo com o parlamentar, o setor conseguiu formular um diálogo com o governo estadual jamais estabelecido. “Iremos organizar em simultâneo a Câmara Setorial de Alimentos que tem como objetivo principal encurtar a distância entre mecanismos governamentais e representantes do setor, com vistas a definir políticas públicas que reflitam com mais legitimidade as reais necessidades do desenvolvimento desta cadeia produtiva”, explicou.

Foram convidados os Secretários Walter Pinheiro (Planejamento), James Correa (Indústria e Comércio), o presidente da EBAL – Empresa Baiana de Alimentos – Reub Celestino, além de membros da ASDAB (Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia) e ABASE (Associação Bahiana de Supermercados).

ASDAB

Fundada em 26 de novembro de 1992, a Asdab é uma entidade sem fins lucrativos que visa promover o fortalecimento e a organização do Segmento Atacadista e Distribuidor da Bahia, além de incentivar a união e a colaboração de seus membros. Alguns de seus principais objetivos são: estreitar colaboração com os poderes públicos, a partir da troca de informações e estudos destinados ao aperfeiçoamento do sistema nacional de abastecimento; representar a categoria junto aos órgãos públicos federais, estaduais, e ou municipais para o encaminhamento de seus interesses; e representar as empresas do “comércio de distribuição e atacadistas” da Bahia, junto à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados de Consumo Básico (ABAD).

ABASE

A Associação Baiana de Supermercados (ABASE), é uma entidade sem fins lucrativos que visa defender os direitos dos supermercadistas, proporcionar serviços e benefícios, além de criar oportunidades constantes para troca de informações.

Os associados aumentam a sua representatividade no cenário nacional garantindo espaço em um mercado cada vez mais competitivo. A necessidade de informações e inovações no setor é suprida pelos eventos promovidos durante o ano, através do desenvolvimento de um intenso programa de capacitação de recursos humanos das empresas associadas e da distribuição de mídias diretas e específicas. Há aproximadamente 36 anos, a ABASE vem atingindo seus objetivos através do cumprimento de suas metas e atuando em parceria com os poderes públicos na esfera Federal, Estadual e Municipal. A cada ano que passa, a Associação vem se modernizando, procurando novas fórmulas e parcerias que possibilitem uma maior abrangência de suas ações.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]