Deputado ACM Neto afirma que onda de violência ofusca Seleção Brasileira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.


Em um discurso veemente no plenário da Câmara Federal, o deputado ACM Neto (DEM) disse agora há pouco que, diante do clima de insegurança que tomou conta de Salvador nas últimas horas, teme pela vida e integridade do próprio governador Jaques Wagner (PT). Para Neto, o governador precisa deixar as “vaidades eleitorais” de lado e pedir ao Planalto a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública. “Infelizmente, desde a posse de Wagner, já são mais de 10 mil assassinatos na Bahia, um aumento de 80% apenas em Salvador e Região Metropolitana”, lembrou o democrata. “Não quero que violência na Bahia se escreva com W de Wagner”, acrescentou.

ACM Neto afirmou que a chegada da Seleção Brasileira a Salvador foi ofuscada pela nova onda de violência, que ganhou as manchetes de todo o país. Ele lembrou dos ataques aos módulos policiais e aos ônibus. E disse que tem recebido mensagens de policiais baianos que estão com medo porque não têm condições ideais de trabalho. “São depoimentos de policiais que estão com medo de ir às ruas porque não tem colete ou munição”, ressaltou.

“Chegou a hora do governador Jaques Wagner deixar as vaidades e interesses eleitorais  de lado e reconhecer que precisa do apoio da Força Nacional de Segurança porque perdeu o controle. Digo isso com muito pesar”, complementou. ACM Neto afirmou que Salvador está protagonizando cenas que aconteciam em São Paulo em relação ao PCC.

“Temos de dar um basta nessa situação. Fica aqui o apelo para que ele (Wagner) simplesmente pare de fazer política e de se preocupar com sua reeleição e comece a governar o estado, a tomar conta do problema da segurança, e entenda que são homens e mulheres de bem que estão perdendo a vida”.

O deputado Paes de Lyra (PTC-SP) lamentou o que está acontecendo em Salvador. A deputada baiana Tonha Magalhães (PR) pediu a ajuda ao presidente Lula no combate à violência na capital baiana. Outros deputados prometem falar sobre o assunto na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa da Bahia. O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) já discursou na Assembleia e criticou a política de segurança pública do governo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]