Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de setembro de 2009

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Circulam noticias de bastidores, de que a saída de Jairo Carneiro do DEM e a sua ida para o PP, o que lhe renderá oito meses como deputado federal, em lugar de José Leão, que foi integrar o secretariado do governo Jaques Wagner, teve um melhor aproveitamento de sua parte, do que se esperava. Segundo consta, conseguiu com o governador  a garantia de que a volta de Leão à Câmara Federal no ano que vem, não o trará nenhum prejuízo, pois o deixará livre para ocupar a vaga no Conselho do Tribunal de Contas que no próximo ano aposentará compulsoriamente por idade, a conselheira Rivalda Figueredo. O fato foi considerado como uma boa aliança. Somente se precisa saber, para quem…

Extensão Universitária

A Universidade Estadual de Feira de Santana conseguiu aprovar quatro projetos no Edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext Cultura 2009), com divulgação esta semana no portal do Ministério da Educação. Foram contemplados os projetos: Rede de Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semi-Árido – Prática Pedagógica do Campo, coordenado pela professora doutora Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante (Departamento de Educação da Uefs); Basquete Adaptado da Universidade Estadual de Feira de Santana: Equipe Roda Viva, coordenado pelo professor doutor Admilson Santos (Departamento de Saúde); As Ciências Físicas e a Chapada Diamantina, coordenado pelo professor doutor Milton Souza Ribeiro (Departamento de Física) e o projeto Biblioteca Esperança: uma Biblioteca Escolar, coordenado pelo professor doutor Flávio França (Departamento de Biologia).

Teatro

O projeto Domingo Tem Teatro acontecerá todos os domingos do mês de setembro, dias 06, 13, 20 e 27, às 10h30, com o espetáculo A Gema do Ovo da Ema da Cia Rapsódia de Teatro, no Teatro do Cuca, em Feira de Santana. O texto de Sylvia Orthof narra a história de uma aranha que adora tecer novas histórias. Dos seus fios coloridos, nascem vários personagens como o Coronel Firmino do Sertão, pai de Zefa do Sertão, que é apaixonada por Marujim, amigo do boi e até uma Ema telegráfica, que bota um ovo do tamanho do sol. É a segunda vez que a Cia Rapsódia de Teatro, de Salvador, é convidada pela Cia Cuca de Teatro para participar do do projeto. Em 2007, o espetáculo A Gema do Ovo da Ema foi selecionado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) para o Prêmio Myriam Muniz de Teatro e em 2008 recebeu a indicação para o  Prêmio Braskem.

Herdeiro

Mariana Cardoso Vaz e Juarez Dourado Wanderley estavam bastante felizes com o nascimento de seu primeiro  herdeiro,  João Pedro. Radiantes com a feliz noticia, estão os avós Enia Cardoso Vaz e Antonio Rafael Santos, além de Elaide Dourado e Juarez Wanderley.

Giro

Solange Lins de Albuquerque retornou de temporada de 10 dias no Rio de Janeiro,onde curtiu o melhor da gastronomia e da cultura da Cidade Maravilhosa e vai passar o feriado de 7 de setembro em sua bonita casa em Guarajuba, com um grupo   de amigos.

Data

Esteve em data maior, o festejado colunista baiano Jacques Beauvoir, que foi bastante cumprimentado por toda sociedade , na semana que passou. É uma pessoa querida e dos mais solicitados dos acontecimentos sociais soteropolitanos.

Esta coluna é veiculada diariamente nos sites da www.tribunadabahia.com.br ,www.jornalgrandebahia.com.br  e www.noticiasdabahia.com.br

 

Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]