Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de setembro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

O Conselho de Estado de Cuba designou o ex-Embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Núñez Mosquera seu representante na Organização das Nações Unidas. Pedro que ficou no Brasil por quase seis anos, esteve em Feira de Santana a convite do jornalista Valter Xéu, aqui fazendo palestras para estudantes da UEFS, além de ter mantido contato com o prefeito da ocasião Jose Ronaldo Carvalho e o deputado Fernando de Fabinho que é membro da bancada de parlamentares de apoio a Cuba na Câmara dos Deputados.

Governador e prefeito juntos

A abertura da Expofeira deste ano causou um fato inédito e inusitado, pois há muito tempo um governador de partido contrário ao prefeito do município não subiam  no mesmo palanque. Foi o que ocorreu domingo ultimo em Feira de Santana, quando na qualidade de convidado do alcaide Tarcizio Pimenta (DEM), esteve presente à Exposição Agropecuária de Feira de Santana, o governador Jaques Wagner (PT), com quem esteve junto e no mesmo espaço reservado à solenidade. Ao discursar, o chefe de estado o convidou a estar no palanque com ele nas próximas eleições, ao que o prefeito na sua fala, sustentou a sua fidelidade ao Democratas, garantindo que seguirá o partido em 2010. Ficou claro, de que os dois políticos vivem momentos de cordialidade e civilidade, que segundo nota oficial da assessoria do governo municipal de que, o que existe é “uma aliança administrativa em prol do desenvolvimento de Feira”,sob confirmação de Tarcizio Pimenta. Lá estiveram em volta dos dois o deputado estadual Zé Neto, secretários Roberto Muniz, Walter  Pinheiro e João Leão e mais e mais. Vale salientar, de que um pouco antes, o ex-governador Paulo Souto esteve na cidade com uma comitiva formada por ACM Neto e Cezar Borges entre outros, almoçando com o prefeito feirense no próprio Parque de Exposição João Martins da Silva.

Os 90 anos de Amorim

Bastante concorrida a recepção realizada na Mansão 888, sexta feira ultima, oportunidade em que  foram comemorados os noventa anos de vida do ex-prefeito de Feira de Santana e professor  Joselito Falcão de Amorim, a qual foi antecedida por uma missa na Catedral Metropolitana de Senhora Santana. Figuras mais representativas da sociedade baiana estiveram presentes e entre estas  Luiz Viana Neto e Fernando Wilson Magalhães. De Feira de Santana, anotamos: deputados federais Colbert Martins e Sra.(médica Adenilda Martins) e Jairo Carneiro e Sra.(desembargadora Marama Carneiro), Osvaldo Torres e Sra., Claudio Nogueira e Sra., Hugo Navarro, Antônio Barreto,  José da Costa Falcão,  Fernando Pinto de Queiroz e Sra., Gil Mário e Sra., Juraci Dórea e Sra., entre outros.

A Uefs e o Enade

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está levantando subsídios para avaliar o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2008, divulgado nesta sexta-feira (4) pelo Inep/MEC. Para Iraildes Andrade Juliano, coordenadora de Graduação da Uefs, as notas divulgadas, por curso, podem não refletir a realidade das instituições envolvidas, em função de fatores como o boicote de estudantes às provas, o que compromete a média final.  O comparecimento dos alunos é condição para receber o diploma, entretanto, não é obrigatório que eles respondam à prova. O Inep/MEC não divulga, nesta primeira etapa, a quantidade de alunos que compareceram, mas não responderam a prova. Porém, alguns dados publicados fornecem indícios de que um número significativo de estudantes boicotou a prova, orientados pela campanha do movimento estudantil em nível nacional, que não concorda com o modelo atualmente utilizado no Enade.

Data

  Esteve aniversariando Júlio Monteiro respeitado cirurgião plástico que abriu sua nova residência no Caminho das Árvores em Salvador, para receber amigos e familiares ,comemorando a data com um ultra jantar. A belíssima residência estava  com mais brilho pela presença dos seus amigos, sua esposa Edmilza Monteiro e seus filhos Mateus ,Juliana e Bianca, que           fizeram uma bonita declaração de amor  ao pai.

Esta coluna é veiculada diariamente nos sites da www.tribunadabahia.com.br ,www.jornalgrandebahia.com.br  e www.noticiasdabahia.com.br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]