Conferências municipais discutem prioridades para a cultura

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Depois de Souto Soares, mais quatro municípios baianos reúnem na próxima semana artistas, produtores, gestores, estudantes e servidores públicos para discutir cultura, desenvolvimento, diversidade e cidadania. Oliveira dos Brejinhos, dia 10, Xique-Xique e Pintadas, dia 11, e Cocos, dia 14, dão sequência às conferências municipais de cultura, prévias das conferências territoriais e setoriais que antecedem a Conferência Estadual de Cultura, que será realizada de 26 a 29 de novembro, em Ilhéus.

A conferência de Souto Soares, cidade de 18 mil habitantes, na Chapada Diamantina, a primeira das 417 previstas para o estado, superou as expectativas e reuniu 172 participantes no salão paroquial da catedral. “Uma das principais reivindicações foi a descentralização das ações da cultura para a zona rural do município”, disse a secretária de Cultura e Turismo de Souto Soares, Marly Araújo, que organizou 15 encontros prévios nos distritos.

A superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura da Secretaria Estadual de Cultura, Ângela Andrade, afirmou que um dos papéis importantes da conferência é a definição das responsabilidades do município, do governo estadual e da União nas políticas públicas para a cultura. Ela apontou também para a importância da conferência como um momento de avaliação, de uma escuta sobre o desempenho do governo estadual no atendimento às deliberações da conferência anterior.

*Com ionformação da AGECOM/BAHIA.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]