Conferência da ONU reafirma direitos das pessoas com deficiência

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Representantes do Brasil participaram do encontro em Nova York e mostraram formas de atuação para promoção de igualdades; intercâmbio entre os países participantes servirá para a fortalecer direitos das 650 milhões de pessoas com deficiências no mundo

 A 2ª Conferência dos Estados Partes da Convenção das Pessoas com Deficiência, encerrada nesta sexta-feira, na sede da ONU em Nova York, analisou formas de promover leis nacionais que protejam os direitos dessas pessoas.

O intercâmbio de experiências entre os países participantes serviu para a fortalecer a igualdade das 650 milhões deficientes no mundo.

Conquistas

O coordenador da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo, Marco Pellegrini, que é deficiente e participou do encontro, falou à Rádio ONU sobre as conquistas obtidas no Brasil.

“Também é bastante importante outra ação que estamos desenvolvendo para que seja possível às pessoas com deficiência prestarem os exames em todos os concursos públicos. E que elas sejam admitidas em uma empresa que está preparada para recebê-las. Que esta inclusão seja viável. Que a pessoa com deficiência tenha uma carreira. Que ela possa ingressar na empresa e progredir na carreira”, disse.

Pellegrini destacou que o governo de São Paulo tem realizado um programa para divulgar a Convenção de Direitos das Pessoas com Deficiencia aos legisladores, prefeitos e sociedade civil nos 655 municípios do estado.

A convenção foi assinada, até o momento, por 142 países, incluindo o Brasil, e ratificado por 66 nações.

Fonte: Marco Alfaro, da Rádio ONU em Nova York.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]