Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de setembro de 2009

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Entre hoje e sexta feira, o Comando de Operações Navais (ComOpNav) realizará Inspeção Administrativo-Militar (IAM) no Comando do 2º Distrito Naval, conduzida pelo Almirante-de-Esquadra Alvaro Luiz Pinto, Comandante de Operações Navais, que exerceu o cargo de Comandante do 2º Distrito Naval no período de 24 de abril de 2003 a 18 de abril de 2005. A IAM é realizada, a cada dois anos, em todas as organizações militares, com o propósito de avaliar a eficiência administrativa, verificar o aspecto geral das instalações e equipamentos e os problemas significativos enfrentados, orientando as suas soluções. A inspeção terá início, na sede do Comando do 2º Distrito Naval, com uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas. No dia 17 de setembro, sete navios subordinados ao Comando do 2º Distrito Naval realizarão, na Baía de Todos os Santos, uma parada naval em continência ao Comandante de Operações Navais, que estará embarcado na Corveta “Caboclo”. O anfitrião será o comandante do Segundo Distrito Naval vice almirante Arnon Lima Barbosa.

Lula é feirense

Foi aprovado quarta feira ultima, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o projeto de decreto legislativo do vereador Angelo Almeida (PT), que concede o Título de Cidadão Feirense, ao atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Votado em bloco, o mesmo teve aprovação por unanimidade. Para o edil, essa é uma forma de reconhecimento do trabalho realizado pelo governo Lula em Feira de Santana. “Considero um presente da nossa Câmara, no mês em que a cidade comemora aniversário, aprovar um projeto que pode fazer do presidente um cidadão desta terra”, afirmou.

Reuniões

A segunda etapa de reuniões entre a administração central da Universidade Estadual de Feira de Santana e os departamentos de cursos, representados por alunos, funcionários, professores e gestores, veio a ocorrer recentemente. Os encontros tiveram o objetivo de, através do diálogo, identificar as demandas e sistematizar as prioridades de ações para solucionar problemas. As reuniões buscaram, ainda, descentralizar e ampliar a participação da comunidade acadêmica nas decisões administrativas, conforme a finalidade a que se propõe como frisa o magnífico reitor José Carlos Barreto.

Confraria

Na próxima sexta feira, os membros da Confraria dos Gastrônomos, serão recebidos com um almoço no 35º.Batalhão de Infantaria do Exercito, que terá como anfitrião o tenente coronel André Bélico. Será um ágape informalíssimo e bem ao gosto dos convivas do clube do bom gourmet.

Data

Paulo Henrique Carneiro filho da deputada estadual Maria Luisa e o prefeito de Salvador João Henrique Carneiro, comemorou o seu aniversário com uma animada festa no badalado restaurante Zen Thai Restaurant no Rio Vermelho, Salvador, reunindo a família e amigos.

Na Direc

Já está no comando da Direc, onde vem desenvolvendo atividades iniciais para proporcionar meios de tornar mais ágil a prática educacional nesta região, Eutimio Almeida. Substitui o advogado Moura Pinheiro, que por problemas políticos deixou o cargo no mês passado.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]