César Borges quer aliança para a Bahia voltar a crescer

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O senador César Borges (PR) disse que quer construir uma grande aliança entre todos os que não concordam com o modo com que a Bahia está sendo conduzida. Em entrevista coletiva para rádios, jornais e blogs de Feira de Santana e região, durante a ExpoFeira, César disse que o apoio a Paulo Souto é um caminho natural e que tem conversado também com o ministro Gedel Vieira Lima.

“Eu tenho uma história de parceria com o ex-governador Paulo Souto, que todos conhecem. E é natural que eu apóie a sua candidatura. Temos viajado juntos pelo Estado constatando a insatisfação da população com o atual governo”, reiterou o senador. “Tenho conversado também com Gedel porque vejo que o ministro é uma pessoa que acreditou no governo Wagner e, como grande parte da população, se decepcionou”.

César Borges criticou o modo com que a Bahia está sendo conduzida. “Eu vejo que a Bahia está sendo governada de um modo frouxo. A criminalidade tem crescido de forma assustadora, vejo descaso na saúde. A Bahia tem 40% dos casos notificados de dengue no País, quando não possuímos nem 10% da população brasileira”. O senador criticou também as falhas no sistema estadual de educação e a estagnação no campo econômico.

“Quando eu fui governador da Bahia, construímos uma rede de colégios modelo Luís Eduardo Magalhães. Foram 25 em todo o Estado. Feira de Santana, por exemplo, recebeu um. Trouxemos a Ford para a Bahia e muitas outras empresas, a exemplo da fábrica de pneus instalada aqui em Feira”.

César Borges vai disputar uma vaga no senado em 2010. Apesar de aparecer bem colocado, para o governo do Estado, em pesquisas como a do Datafolha, César quer dar continuidade ao trabalho de defesa dos interesses da Bahia no Congresso Federal.

“Temos trabalhado incessantemente para garantir recursos para o nosso Estado, obras de infraestrutura, investimentos. Quem acompanha a TV Senado sabe quem é o Senador da Bahia”. César Borges exemplificou: “Mesmo sendo da base do Governo Lula, eu protestei contra o corte indiscriminado nas emendas da bancada baiana, R$ 184 milhões. Esta luta precisa ser continuada”.

César viajou durante o final de semana prolongado com Paulo Souto e o deputado federal ACM Neto (DEM) para Guanambi, Feira de Santana e Serrinha.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]