César Borges pede investimentos em infraestrutura no sudoeste da Bahia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Ao relatar sua participação, no último fim de semana, na inauguração de uma associação de produtores e pecuaristas no sudoeste de seu estado, o senador César Borges (PR-BA) cobrou do governo investimentos em infraestrutura na região. Segundo ele, alguns agricultores, que sofrem prejuízos devido à dificuldade em escoar sua produção por estradas em péssimas condições, já pensam em deixar o estado.

Conforme o parlamentar, a produção de grãos da Bahia está, hoje, entre as maiores do país, compreendendo o milho, a soja e o café, além de outros produtos, como o algodão e a mandioca.

– A iniciativa privada faz a sua parte, o produtor acredita. Entretanto, é preciso que o governo faça a sua parte. E que o ele [o produtor] espera do governo? Infraestrutura para que possa produzir e escoar a sua produção – disse.

A integração das rodovias foi apontada pelo senador como prioridade. De acordo com ele, a única forma de recuperar a malha é a federalização das estradas estaduais.

– Queremos escoar a safra agrícola pelos nossos portos, mas as estradas estaduais não estão em condições de trafegabilidade – disse.

César Borges listou alguns projetos em andamento nas esferas estadual e federal para sanar as carências estruturais da região e manifestou seu desejo de que sejam concluídos o mais rapidamente possível.

 *Com informação da Agência Senado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111010 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]