Cerca de 400 atletas participam do campeonato baiano de karatê

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

 Cerca de 400 atletas participarão, sábado (19/09/2009), do Campeonato Baiano de Karatê Oficial 2009, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, no bairro Campo Limpo. O evento é apoiado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), dentro da política de socialização do esporte da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec).

As atividades começam às 9 horas com competições nas categorias juvenil até à máster. O evento, que possui fase única, é organizado pelos professores Ailton Lima Maia, professor de karatê e de Educação Física formado pela Uefs, e Reginaldo Tadeu, que já representou o Brasil em campeonato mundial, disputado na África do Sul. Eles são da Academia Boa Forma de Karatê, filiada à Federação Baiana de Karatê e à Confederação Brasileira de Karatê.

Na abertura, serão entoados em acordeão os hinos nacional e de Feira de Santana. Segundo o professor Ailton Maia, “o objetivo é valorizar a cultura do instrumento símbolo do Nordeste”.

*Com informação do site ofutebol.com.br.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]