Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de setembro de 2009

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Com missa em ação de graças na Catedral Metropolitana, sessão especial da Câmara Municipal de Feira de Santana e recepção no Palacete Fróes da Mota, aconteceram quinta feira as comemorações pelo centenário do tradicional jornal feirense Folha do Norte, que teve como anfitrião o jornalista e advogado Hugo Navarro Silva. Foram eventos bastante concorridos e que esteve a altura do acontecimento de tal envergadura.

Festival de cinema

Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema Cidade Filmada, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de novembro em Salvador. O evento vai propor reflexões sobre a relação da arte audiovisual com questões da urbanidade, eixo central do Festival. O Cidade Filmada será aberto para vídeos inéditos, de qualquer gênero e com duração máxima de l6 minutos. Além das mostras competitivas de filmes, o festival contará com oficinas de microcinema, grafite e locação para vídeos, mesas redondas e performances de grupos de arte popular. O objetivo é proporcionar maior interação do público e ilustrar as intervenções urbanas.O festival promete movimentar o cenário audiovisual baiano.

Modelo em calda

A modelo Cláudia Olívia se perdeu em caixas de macaroons (um clássico das patisseries francesas), tomou banho de calda de chocolate, usou alface como gola de blusa, posou numa adega e fez festa numa mesa repleta de tortas nas fotos da campanha do Boulevard Fashion Gourmet Verão 2010. O evento do Shopping Boulevard, Feira de Santana, está homenageando O Ano da França no Brasil, destacando dois ícones da cultura francesa: a culinária e a moda. O Boulevard Fashion Gourmet terá programação que se prolongará até o dia 22 de outubro, sempre as quintas, com palestras, desfiles técnicos e cozinha gourmet. O estilista feirense Vitorino Campos veste a modelo Cláudia Olivia (Mega Models) em todas as fotos da campanha, clicadas Almir Júnior, com produção de Suzzy Argolo e Camila Godinho ( Kit Completo) e make-up e hair de Doda Guedes.

Seminário

A advogada Camila Ladeia, da Nogueira Reis, Dultra e Ladeia Advogados Associados, especialista em direito empresarial, se encontra no Rio de Janeiro, desde ontem, onde participa do Seminário Internacional “A Hora e a Vez da Política de Desenvolvimento Produtivo”, que é uma parceria com o BNDS e que se prolongará até hoje. Tal acontecimento é revestido de muita importância, pois visa produzir uma reflexão sobre a pertinência, necessidade, dificuldades, fatores de sucesso e insucesso das políticas industriais no Brasil e no mundo.

Bate papo com escritor

O Projeto Encontro com o Escritor, da Fundação Pedro Calmon/ Secult, convida este mês para um bate papo com escritores e leitores, o jornalista e escritor Tasso Franco. O evento será realizado hoje às 14h30, na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, no Rio Vermelho, em SSA. A pauta do encontro será a atual realidade dos autores baianos. “Vou falar um pouco sobre o mercado e as dificuldades que um escritor baiano tem para sobreviver só de literatura, a falta de eventos literários itinerantes na Bahia, a falta de editora comercial e a trajetória dos escritores baianos residentes no Estado”, resumiu Franco.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3376 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.