Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de setembro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Com missa em ação de graças na Catedral Metropolitana, sessão especial da Câmara Municipal de Feira de Santana e recepção no Palacete Fróes da Mota, aconteceram quinta feira as comemorações pelo centenário do tradicional jornal feirense Folha do Norte, que teve como anfitrião o jornalista e advogado Hugo Navarro Silva. Foram eventos bastante concorridos e que esteve a altura do acontecimento de tal envergadura.

Festival de cinema

Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema Cidade Filmada, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de novembro em Salvador. O evento vai propor reflexões sobre a relação da arte audiovisual com questões da urbanidade, eixo central do Festival. O Cidade Filmada será aberto para vídeos inéditos, de qualquer gênero e com duração máxima de l6 minutos. Além das mostras competitivas de filmes, o festival contará com oficinas de microcinema, grafite e locação para vídeos, mesas redondas e performances de grupos de arte popular. O objetivo é proporcionar maior interação do público e ilustrar as intervenções urbanas.O festival promete movimentar o cenário audiovisual baiano.

Modelo em calda

A modelo Cláudia Olívia se perdeu em caixas de macaroons (um clássico das patisseries francesas), tomou banho de calda de chocolate, usou alface como gola de blusa, posou numa adega e fez festa numa mesa repleta de tortas nas fotos da campanha do Boulevard Fashion Gourmet Verão 2010. O evento do Shopping Boulevard, Feira de Santana, está homenageando O Ano da França no Brasil, destacando dois ícones da cultura francesa: a culinária e a moda. O Boulevard Fashion Gourmet terá programação que se prolongará até o dia 22 de outubro, sempre as quintas, com palestras, desfiles técnicos e cozinha gourmet. O estilista feirense Vitorino Campos veste a modelo Cláudia Olivia (Mega Models) em todas as fotos da campanha, clicadas Almir Júnior, com produção de Suzzy Argolo e Camila Godinho ( Kit Completo) e make-up e hair de Doda Guedes.

Seminário

A advogada Camila Ladeia, da Nogueira Reis, Dultra e Ladeia Advogados Associados, especialista em direito empresarial, se encontra no Rio de Janeiro, desde ontem, onde participa do Seminário Internacional “A Hora e a Vez da Política de Desenvolvimento Produtivo”, que é uma parceria com o BNDS e que se prolongará até hoje. Tal acontecimento é revestido de muita importância, pois visa produzir uma reflexão sobre a pertinência, necessidade, dificuldades, fatores de sucesso e insucesso das políticas industriais no Brasil e no mundo.

Bate papo com escritor

O Projeto Encontro com o Escritor, da Fundação Pedro Calmon/ Secult, convida este mês para um bate papo com escritores e leitores, o jornalista e escritor Tasso Franco. O evento será realizado hoje às 14h30, na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, no Rio Vermelho, em SSA. A pauta do encontro será a atual realidade dos autores baianos. “Vou falar um pouco sobre o mercado e as dificuldades que um escritor baiano tem para sobreviver só de literatura, a falta de eventos literários itinerantes na Bahia, a falta de editora comercial e a trajetória dos escritores baianos residentes no Estado”, resumiu Franco.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]