Casa do Sertão sedia curso de Gestão para Arquivos Municipais

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Fundação Pedro Calmon/Secretaria da Cultura (SECULTt), por meio da Diretoria de Arquivos, promove  de quarta a sexta-feira (9 a 11) de setembro de 2009, no Museu Casa do Sertão – Campus Universitário da UEFS, em Feira de Santana -, o curso de Gestão da Informação aplicada aos Arquivos Municipais – Módulo 3, em parceria com prefeituras municipais e as universidades do Recôncavo Baiano, do Estado da Bahia, de Feira de Santana e de Santa Cruz.

 O treinamento busca proporcionar um diálogo sobre a importância das normas arquivísticas e dos procedimentos técnicos previstos pelo Arquivo Nacional para a preservação dos acervos documentais sob a guarda dos Arquivos Públicos Municipais.

 “Por se configurar como uma atividade de formação continuada destinada prioritariamente aos funcionários dos Arquivos Públicos Municipais (APMs), é também espaço de interação destes profissionais como pesquisadores, professores e estudantes que se dedicam a estudar questões que envolvem a gestão de arquivos”, afirma o titular da Diretora de Arquivos, Paulo de Jesus. Desta maneira o curso configura-se como um espaço importante de reflexão acerca da necessidade da melhoria dos serviços prestados pelos APMs.

*Com informação da ASCOM/UEFS.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112728 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]