Casa Cor Bahia 2009 | Por Lilia Campos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
A aniversariante de hoje a jornalista Lilia Campos, que comemora com almoço.
A aniversariante de hoje a jornalista Lilia Campos, que comemora com almoço.

A partir dessa quinta-feira, 3 de setembro de 2009, o público poderá conferir as novidades da Casa Cor Bahia 2009, que este ano será realizada no Espaço Solaire, na Ladeira da Barra. A versão baiana da maior mostra de decoração do país apresentará, ao longo de seis semanas, o trabalho de 52 profissionais ligados às áreas de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo, que nesta edição assinam 37 ambientes.

Com projeto geral assinado pelo arquiteto José Raimundo Marcelino, a Casa Cor Bahia 2009 estará instalada em um terreno de dois mil metros quadrados, totalizando, entre os três pavimentos da casa, 1.335 m² de área construída, sem contar com os ambientes da parte externa. Neste ano, a Casa Cor Bahia traz a Sustentabilidade como tema e homenageia o paisagista Roberto Burle Marx, que completaria 100 anos este mês. A expectativa é de que por lá passem cerca de 30 mil visitantes.

Aliando sustentabilidade à sofisticação a Casa Cor mostra que é possível decorar com charme e requinte sem abrir mão da responsabilidade sócio-ambiental. Dentre as inovações desta edição está a Ecopedra, um material inédito, produzido em Salvador, feito a partir da mistura de entulho de concreto com embalagens pet, que será lançado mundialmente durante o evento.

*Com informação de Santa Clara Comunicação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113513 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]