Caravana percorre a Bahia visando erradicar o trabalho infantil no Estado

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

 Foi  realizado hoje (23) o lançamento da Caravana Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, fruto da parceria entre o Governo do Estado, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), UNICEF, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Voluntárias Sociais da Bahia, entre outros órgãos e entidades. O evento aconteceu no Auditório do Ministério Público Estadual, Av. Joana Angélica, 1312, Nazaré, às 9 horas e contou com  a presença do Governador  Jaques Wagner, da primeira-dama Fátima Mendonça e diversas autoridades.

A caravana percorrerá todos os territórios de identidade baianos, a fim de sensibilizar os gestores municipais e sociedade civil para o comprometimento com o enfrentamento e erradicação do trabalho infantil. Para isso, também serão assinados termos de compromisso entre municípios, órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos e o governo do Estado.

Durante o evento, Fátima Mendonça, presidente do Comitê Gestor Estadual do Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido”, assinará com os 18 prefeitos dos municípios do território, o termo de doação de 505 cisternas, cuja entrega será efetuada a cada município na passagem da caravana

*Com informação da  ASCOM/ governo do Estado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]