Ban: Há excesso de armas e poucos recursos para a paz

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Ban: Há excesso de armas e poucos recursos para a paz

Ban: Há excesso de armas e poucos recursos para a paz

Afirmação do Secretário-Geral da ONU abriu 62ª Conferência Anual do Departamento de Informação Pública da ONU e Organizações Não-Governamentais; encontro “Pela Paz e Desenvolvimento, Desarme Agora!” reúne 1,4 mil entidades não-governamentais.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, declarou nesta quarta-feira, na Cidade do México, que existe um excesso de armas no mundo e uma escassez de recursos para promover a paz.

A afirmação de Ban ocorreu durante a abertura da 62ª Conferência Anual do Departamento de Informação Pública da ONU e Organizações Não-Governamentais, que tem como tema “Pela Paz e Desenvolvimento, Desarme Agora!”.

Participação

Ban ressaltou que, graças aos esforços incansáveis das organizações não-governamentais, o desarmamento voltou à agenda global, o que pode fazer com que a construção da paz aconteça de maneira efetiva.

O encontro conta com a participação de 1,4 mil organizações não-governamentais, incluindo 11 brasileiras.

O Secretário-Geral disse também que os gastos dos países com armamentos continuam a crescer, e já ultrapassaram a quantia de US$ 1 trilhão, cerca de R$ 1,8 trilhão ao ano.

Solidariedade

Em sua chegada ao México, na terça-feira, Ban Ki-moon visitou, em companhia do presidente do país, Felipe Calderon, os subúrbios ao norte da capital, que foram atingidos por inundações.

Ban expressou solidariedade às vítimas das cheias, e ofereceu o apoio das Nações Unidas nos esforços de reconstrução.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]