Bahia sedia duas etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.


Crianças, jovens e adultos lotaram a pista construída na praia do Corsário, em Salvador, neste domingo (06/09/2009), para assistir ao Campeonato Brasileiro de Bicicross. Cerca de 500 atletas de 14 estados do Brasil, divididos em 38 categorias, participaram das competições realizadas desde o último dia quatro.

Com muitos tombos e muita adrenalina, o bicicross, um esporte que já se tornou uma modalidade olímpica, atrai competidores de todas as idades e desperta todos os tipos de sensações. “O bicicross pra mim é adrenalina, é o que me move, eu comecei com cinco anos e hoje me dedico muito nos campeonatos, porque é o que eu gosto mesmo de fazer”, declarou Salomão Maia Conrado, de 11 anos, tetra campeão do norte e Nordeste.

Numa parceria com a prefeitura de Salvador, o governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), investiu R$50 mil na preparação do espaço e na divulgação da competição. Segundo a representante da Federação Baiana de Bicicross, Carmen Alves, “nós proporcionamos a melhor estrutura do campeonato brasileiro dos últimos cinco anos. Essa parceria com o Estado e a prefeitura é essencial pra realização do evento, foi um sucesso”. Com as expectativas superadas e o apoio do poder público estadual, de acordo com Carmen, a proposta agora é trazer o campeonato mundial para a Bahia.

Para os atletas, competir na Bahia, tem um significado ainda maior. “Eu nunca tinha vindo pra Bahia e nós tivemos uma estrutura perfeita, foi muito boa a competição e terminar com a vitória foi melhor ainda. Mas ficou mais fácil com a pista boa e a organização da prova bem feita”, explicou o primeiro colocado da categoria elite, Felipe Blink.
Segundo o governador Jaques Wagner, que fez a entrega dos prêmios da categoria elite, do primeiro ao oitavão colocado, o esporte é um estímulo, principalmente à inclusão social dos jovens baianos. “Não é preciso colocar só polícia na rua, é preciso dar oportunidade aos jovens e o esporte é um dos principais instrumentos isso”, afirmou Wagner. Ele garantiu que o Estado vai continuar investindo para trazer os eventos do esporte de grande porte para a Bahia.

*Com informação da AGECOM/BAHIA.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]