Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de setembro de 2017

Professor Dr. Muniz Sodré de Araújo Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e presidente da Fundação Biblioteca Nacional.Professor Dr. Muniz Sodré de Araújo Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e presidente da Fundação Biblioteca Nacional.
Professor Dr. Muniz Sodré de Araújo Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e presidente da Fundação Biblioteca Nacional.

Professor Dr. Muniz Sodré de Araújo Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e presidente da Fundação Biblioteca Nacional.

O professor Dr. Muniz Sodré de Araújo Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e presidente da Fundação Biblioteca Nacional profere, dia 28 de setembro de 2009, a aula magna deste semestre da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que terá como tema Sociedade, Mídia e Violência. O palestrante é baiano de São Gonçalo dos Campos,  graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), mestre em Sociologia da Informação e Comunicação – Université de Paris IV (Paris-Sorbonne), doutor em Ciência da Literatura pela UFRJ e livre-docente em Comunicação pela UFRJ. Possui cerca de 30 livros publicados nas áreas de Comunicação e Cultura.

Centenário

Com missa festiva na Catedral Metropolitana às 10 horas e coquetel de lançamento da edição comemorativa no Palacete Fróes da Mota às 20 horas, o jornalista Hugo Navarro Silva e o advogado Antônio Navarro Silva, estarão recebendo hoje, convidados para a solenidade em que se festejará os cem anos do jornal Folha do Norte, o mais antigo da Bahia.

Ideias inovadoras

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Uefs está  convocando alunos, professores e inventores independentes para o Concurso Idéias Inovadoras 2009. O evento visa incentivar o desenvolvimento de idéias inovadoras através de reconhecimento e premiação. O concurso é promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae).

Na cidade

Para a recepção dos noventa anos do ex-prefeito e professor Joselito Falcão de Amorim, no final de semana que passou, aqui esteve Emilson Falcão que veio acompanhado de sua esposa Liege, oportunidade em que foi festejado pelo seu vasto circulo de amigos.

Dia da Cidade

Com a finalidade de comemorar a passagem do Dia da Cidade de Feira de Santana, a Câmara Municipal promoverá amanhã, sessão solene, quando na oportunidade será proferida uma palestra pelo escritor e professor Raimundo Gama sobre os 176 anos de emancipação política do município.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]