Auditoria aponta irregularidades na Prefeitura de Cordeiros

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Tribunal de Contas dos Municípios, em sessão realizada nesta terça-feira (08/09/2009), julgou procedente as irregularidades apontadas no relatório de auditoria realizada na Prefeitura de Cordeiros, sob administração de Djalma Gusmão da Silva, exercício de 2008.

O relator, conselheiro José Alfredo, aplicou multa ao ex-gestor no valor de R$ 2.500,00.

A auditoria foi realizada em virtude da 5ª Inspetoria Regional de Controle Externo ter constatado irregularidades na documentação de receita e despesa da prefeitura, sendo elas: saldos elevados em caixa entre os meses de maio a setembro de 2008, irregularidades nas conciliações bancárias nos meses de fevereiro a abril do mesmo ano e emissão de cheques sem apresentação dos respectivos processos de pagamento.

Apesar da prorrogação de prazo, o ex-prefeito não conseguiu descaracterizar diversas irregularidades remanescentes.

A auditoria revelou também a existência de desordem administrativa, ausência de planejamento e de controle.

Íntegra do voto do relator. (O voto ficará disponível no portal após a conferência na sessão seguinte a que foi relatado).

 *Com informação do TCM- BAHIA.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]