Apresentações musicais gratuitas são atração em Lençóis

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Sociedade Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis realizará ensaios abertos ao público, na cidade da Chapada Diamantina, aos sábados deste mês (5, 12, 19 e 26 de setembro de 2009), das 20 às 22h, no auditório da Casa Afrânio Peixoto, apresentando tocatas de frevos, dobrados e marchinhas.

Já nos dias 11 e 25 (sextas-feiras), às 19h, será a vez da apresentação do Grupo Percurhits, que fará um show musical nos ritmos de samba-reggae, afro-axé, swing e dança, com utilização de instrumentos de sopro como trombone, trompete e toques de percussão para compor os ritmos. O grupo também apresentará a peça teatral “A Riqueza da Chapa”, uma comédia que retrata a história da cidade e do garimpo. As apresentações são gratuitas.

Com a criação do auditório, a Casa Afrânio Peixoto tem se tornando um importante centro cultural para a cidade de Lençóis. Este mês, as apresentações musicais entram na pauta com o objetivo de aproximar ainda mais o espaço da população local.

“A nossa ideia é mostrar que este ambiente não se restringe apenas às atividades acadêmicas, mas a tudo que seja cultural”, destaca a diretora da instituição, Sueli Seixas. Ela salienta o evento é uma oportunidade para os grupos se apresentarem para novas plateias, em um ambiente climatizado e com todo conforto.
A Sociedade Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis surgiu em 2 de fevereiro de 1895 para abrilhantar os tradicionais festejos de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, criada por membros do partido liberal.

Por razões políticas e econômicas, a Lyra passou por um período de inatividade e foi reorganizada em 3 de março de 1903 por seu primeiro maestro, Clementino Oliveira Costa.

O Grupo Percurhits surgiu há três anos, inicialmente com o nome de Tchakablá. É formado por 45 jovens da cidade de Lençóis. Além de música e dança afro, também faz apresentações teatrais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]