Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de setembro de 2009

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Por determinação oficial, continua fechado o Aeroporto João Durval Carneiro, sobretudo sem que haja alguma  informação sobre o assunto. O fato vem resultando em graves problemas para Feira de Santana e  de tal porte, que promoveu a suspensão do funcionamento de uma fábrica de aviões lá sediada e na sexta feira ultima, causou transtorno ao empresário paranaense  Mário Gazzin, que veio à esta cidade e tentando pousar o seu jatinho, foi informado de que mesmo estava fechado por  iniciativa  das autoridades  que controlam o pouso e decolagem nos aeroportos do país. Assim como ele, vários empresários e executivos responsáveis por empresas sediadas no Centro Industrial do Subaé estão sendo prejudicadas pois são obrigados a aterrissar seus equipamentos aéreos em Salvador e vir de carro até Feira de Santana enfrentando a Br-324 cheia de buracos e os perigos de graves acidentes. Seria de bom alvitre, que as autoridades constituídas tomassem uma providencia cabível reabrindo o aeroporto feirense.

Poder Modesto Cerqueira

Investindo R$ 40 milhões  na Brune Veiculos,  concessionária  da Renault, o Grupo Modesto Cerqueira de Feira de Santana, está criando 150 novos empregos  e ocupando na  avenida Paralela 3.500 metros quadrados de área construída, num total de 5.000 e que tem a previsão dos seus proprietários em vender 1.800 veículos  por ano. O Grupo tem na presidência o empresário Modesto Cerqueira.

CPI dos combustíveis

Investigar a venda de combustíveis em Feira de Santana é o objetivo da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal de Feira de Santana constituída pelos vereadores Angelo Almeida na presidência e Carlos Alberto Rocha como relator. A CPI está avançando, porém, debaixo  de  muita pressão e já rolou até bate boca, com o deputado estadual Fernando Torres afirmando de que o objetivo da mesma é extorquir donos de postos e o vereador David Neto, autor do requerimento que a criou,  respondendo na Câmara de que a extorsão está por conta do parlamentar. O Corregedor da Câmara considerou a declaração do deputado como um desrespeito aos vereadores e por isto, quer nomes com provas.

Violência

O numero de homicídios cresce a cada dia que passa em Feira de Santana, alcançando a marca de mais de um assassinato por dia . Somente para exemplificar, no mês de julho foram registrados 35 mortes e agosto encerrou com 33 de acordo dados da Policia Civil. Segundo consta está totalizada até o ultimo dia do mês passado  210, só este ano. Ações mais enérgicas estão  a precisar das Policias Militar e Civil.

Cidadã Feirense

A senhora Conceição Aranha, gestora da Coelba em FSA teve seu nome aprovado como a nova Cidadã  Feirense, pela Câmara Municipal de Feira de Santana. O projeto foi de autoria do vereador Luis Augusto de Jesus marcado pela unanimidade dos pares.

Declaração de ITR     

Mais uma vez, o Colegiado de Ciências Contábeis da Uefs desempenha função social com o serviço de declaração gratuita do Imposto Territorial Rural, beneficiando pequenos produtores de Feira de Santana e região. Desde 2006, já foram enviadas mais de 2 mil declarações do ITR à Receita Federal, além de cerca de 2.300 declarações do imposto de renda. O trabalho também proporciona, aos alunos, a prática da Contabilidade e a responsabilidade social. As atividades são orientadas e acompanhadas pelo professor Cremildo Atanazio de Souza, coordenador do Colegiado de Contábeis. Ele salienta que a execução do projeto “é só mais uma forma da Universidade devolver à sociedade um pouco do que é investido nela”. O trabalho já começou e estará disponível até 30 de setembro em Feira de Santana na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia – Fetag. O projeto também abrange os municípios de Serra Preta (na sede do município e no distrito do Bravo), Ipirá e Santo Estevão, no qual o serviço será iniciado nesta quarta feira.

Esta coluna é veiculada diariamente nos sites da www.tribunadabahia.com.br ,www.jornalgrandebahia.com.br  e www.noticiasdabahia.com.br

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]