Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de setembro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Com  14 horas de arte e cultura, o Cuca vai comemorar o 14º aniversário, sexta feira próxima das 8 às 22 horas, com a denominação de Aberto 2009. A proposta é integrar as pessoas que trabalham nos meios culturais nas mais diferentes linguagens, além de sinalizar para a comunidade que esta instituição  vinculada à Universidade Estadual de Feira de Santana, está receptiva a todas as manifestações de cunho ligado as artes . Selma Oliveira, diretora do órgão, ressalta que o espaço será aberto à comunidade, como indica o próprio nome do evento se estenderá também ao teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas , onde serão concentradas exibições de cinema e vídeo. Na praça Mons. Renato Galvão, o público terá a oportunidade de apreciar a exposição Varal Fotográfico, em homenagem à 10ª Caminhada do Folclore, com mostra  coordenada pelo Clube da Fotografia Gerson Bullos. Ainda na praça, performance e intervenção de pintura com o artista plástico Herivelton Figueiredo. Já na galeria Carlo Barbosa, o artista baiano Silvério Guedes expõe trabalhos fotográficos com o tema Paisagens Recortadas. Destaque para a exposição coletiva reunindo 40 artistas baianos, no Museu Regional de Arte. Para fechar a festa cultural, o público será brindado com a  apresentação de ballet clássico, sob a coordenação do Corpo de Baile da Ebateca, composto por 40 pessoas, entre bailarinos e equipe técnica. O grupo apresentará coreografias campeãs em diversos concursos de dança nacionais e internacionais.

Correição

Para realizar correição na Primeira Vara do Trabalho , esteve em Feira de Santana, nos dias 9 e 10 ultimo, o desembargador Raymundo Pinto, que aqui desenvolveu  dois dias de atividades no Forum da Justiça do Trabalho de FSA. Aproveitou a oportunidade para rever amigos e parentes.

Boulevard Fashion Gourmet

Em homenagem ao Ano da França no Brasil, será realizada amanhã, a abertura do Boulevard Fashion Gourmet – Verão 2010 que terá uma programação de moda e gastronomia. O evento que ocorrerá no Boulevard Shopping, terá  um desfile de moda no Hiper Espaço BomPreço, com a participação de grandes marcas exclusivamente para 500 convidados e que será seguida às quintas feiras com a Cozinha Experimental que será comandada por convidados ilustres da sociedade feirense e que terá o arquiteto Luiz Humberto Carvalho na pole position do momento gourmet. No programa do desfile acontecerão as coleções das lojas Hering, Blue Man, Cavalera e Osklen para Aranãs, Carmem Stefens para Souto Mania, Americanas, Linu´s, óticas Opção Differ, Disritmia e Cantão para We Do Fashion, Bunnys e Eclipse. Em comemoração ao “Ano da França no Brasil”, o evento traz uma nova proposta misturando três grandes prazeres: moda, música e gastronomia. Diferente de eventos anteriores, este fará uma homenagem ao berço da moda e gastronomia mundial.

Regata

Foi dada a largada das embarcações em La Rochelle, na França, com destino a Salvador, no domingo (13), realizada pela comissão que organiza a regata Transat 6.50, em sua 17ª edição. Esta é a quinta vez consecutiva que a regata irá aportar em águas baianas, quando  84 barcos, com apenas um velejador em cada embarcação, percorrerão as 4.200 milhas náuticas que separam La Rochelle de Salvador.

Pesar

Ontem, às 17h30m, na Igreja N.S. da Luz, Pituba, em Salvador, aconteceu missa pelo trigésimo dia do falecimento do produtor musical e político Alberto Tripodi , oportunidade em que a viúva Elzinha Tripodi e filhos cantora Viviane, Bebeto e Paulinha receberam os cumprimentos saudosos dos presentes.

Sobre Antonio José Larangeira 3097 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]