
A greve dos bancários prossegue na Bahia
Decisão adotada na última assembléia realizada ontem (23/09/2009) pelo Sindicato dos Bancários optou pela continuação da greve na Bahia por tempo indeterminado. A paralisação nacional foi iniciada na última quinta (24) e atinge cerca de 90% das agências em todo o Estado. As reivindicações dos trabalhadores são pela melhoria nas condições de trabalho e aumento salarial de 10%. Enquanto a classe patronal aceita fazer o repasse em torno de 4,5%. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Euclides Fagundes, durante entrevista concedida à imprensa baiana.
Reunião entre FENABAN e bancários será na quinta-feira
A primeira reunião entre representantes dos bancários e da Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) para a retomada das negociações do acordo coletivo de 2009 foi marcada para a próxima quinta-feira (1º), em São Paulo. Amanhã (30), a paralisação completa uma semana.
A categoria reivindica aumento salarial de 10%, participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários mais R$ 3.850, proteção ao emprego e melhores condições de trabalho.
A proposta apresentada pelos banqueiros prevê reajuste de 4,5%, PLR de 1,5 salário reajustado, limitado a R$ 10 mil e a 4% do lucro líquido de 2009.