A falta de uma política urbana em Feira estimula invasões por parte da população

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A falta de uma política de urbanização voltada para disciplinar à área topográfica da cidade, de competência do poder público de Feira de Santana, deixa a desejar e está sendo responsável por uma série de distorções no setor. Denuncia neste sentido, mais recente, foi feita pelo vereador petista Marialvo Barreto. Segundo ele, em discurso proferido na Câmara, o Anel de Contorno da cidade está sendo todo invadido, estão construindo casas em locais indevidos, a menos de cinco metros do asfalto, sobretudo, nos bairros Jardim Cruzeiro, Gabriela, Feira IX e Feira X.

Como sempre, o líder da bancada governista Municipal, vereador Justiniano França (DEM), procurou livrar o governo municipal de suas responsabilidades ao argumentar que a localidade do Anel de Contorno é de responsabilidade também do governo federal, através do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (DNIT). “Essa atribuição não pode ser jogada apenas para o Município, uma vez que qualquer ação naquela região tem que ser autorizada pelo DNIT. O Anel de Contorno é considerado rodovia, no entanto, cabe a esse órgão impedir as construções inadequadas”. Enquanto estes políticos não assumem o ônus (obrigação) do problema, uma vez que só querem se refestelar com o bônus (vantagem) quem padece com a ausência do poder público é a coletividade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]