Wine Bahia 2009 – Um sucesso

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Wine Bahia encerrou a temporada 2009 com saldo positivo para expositores e apreciadores de vinho. Durante os dois dias do evento, que aconteceu entre 14 e 15 de agosto de 2009, no Hotel Mercure, mais de 1.500 pessoas puderam visitar o espaço e conhecer as tendências do mercado de vinhos, além de prospectar grandes negócios.

Considerada a maior exposição vinícola do Norte-Nordeste, a Wine Bahia reuniu conceituadas marcas nacionais e internacionais, que ofereceram prazerosos momentos de degustação de queijos e vinhos, como a K.M.M., Barrinhas, Wine Society, Del Maipo, Giava, Marson, Rio Sol, Quinta da Aveleda, Adega Cooperativa de Borba, Antônio Saramago, Quinta do Cotto, Villa Francioni, Miolo Wine Group (formada pelas produtoras Osborne, Via Sul, Miolo, Lovara, RAR, Fazenda Ouro Verde e Fortaleza do Seival), Wine Academy, Strauss, D’ Cabra e Ridckel.

As inovações do evento ficaram por conta do jantar enogastronômico preparado pelos chefs Bartô (Soho) e Tereza Paim, e pelos cursos profissionalizantes que atraíram um público seleto. Os responsáveis pelas palestras foram o australiano Brendan Dennis, os portugueses João Santos e José Santanita e os gaúchos Evandro Giácobbo e Diego Juchnievski, que fizeram apresentação espetacular acerca dos diversos temas abordados durante o evento.

A exposição de vinhos contou com o patrocínio da Telefônica, Bradesco Prime, Citroën, Bahiatursa, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e Blueboats, representante local da Schaefer Yachts, estaleiro que produz as lanchas Phantom.

Parabéns a André Freire de Carvalho que consolidou com sucesso este grande evento!

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108293 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]