Você gostaria de trocar experiências com grandes fotógrafos internacionais?

Joan Fontcuberta, Joël-Peter Witkin, Bernard Faucon e Martial Cherrier, participam de oficina.

Então se inscreva para os encontros com estes profissionais no Itaú Cultural, em São Paulo, entre 13 e 16 de outubro. As oficinas ocorrerão em dois dias consecutivos e nelas os artistas convidados irão mostrar suas obras, poderão olhar e comentar os trabalhos dos participantes ou proporem alguma atividade a ser desenvolvida durante os dois dias. São apenas 12 vagas por artista. Para participar do processo de seleção a inscrição deverá ser enviada até 16 de setembro. O público alvo das oficinas é preferencialmente fotógrafos com interesse em trabalhos de cunho experimental e pessoas ligadas as artes visuais em geral.

Cada pessoa poderá participar de apenas uma oficina. O candidato poderá indicar, porém, uma segunda opção que será avaliada em caso de preenchimento das vagas da primeira opção. As oficinas serão ministradas nas línguas dos palestrantes, com tradução apenas na oficina em francês. Assim é imprescindível ter um conhecimento médio do idioma falado pelo fotógrafo. Confira a programação para ver o idioma da oficina de seu interesse.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por e-mail. Os interessados devem enviar para portfolio@itaucultural.org.br o seguinte material:

1. Currículo completo com todos os contatos (e-mails, telefones, etc.) no formato word;

2. Ensaio fotográfico ou 12 imagens representativas do seu trabalho na extensão .jpg em 72 dpi, sem compressão, com até 400 pixels ou até 15 centímetros no lado maior;

3. Descritivo de até 1.000 caracteres, sobre a sua área de interesse no geral e sobre o trabalho enviado.

No assunto e corpo do e-mail deverá constar o nome dos fotógrafos com quem se pretende fazer a oficina em ordem de preferência. Por exemplo:

Assunto: Fontcuberta e Witkin
Anexos: Currículo com contatos, ensaio fotográfico, descritivo
Corpo do email: Oficina 1 – Fontcuberta
Oficina 2 – Witkin

A seleção será feita por uma comissão formada especialmente para esse fim. O resultado com os selecionados será divulgado no site do Itaú Cultural dia 28 de setembro. Todas as oficinas serão gratuitas. O Itaú Cultural não irá arcar com nenhuma despesa de deslocamento, alimentação ou outras dos participantes.

Confira a programação completa:

terça 13 e quarta 14 de outubro
9h às 13h – Oficina com o fotógrafo Joan Fontcuberta
ministrado em espanhol

quinta 15 e sexta 16 de outubro
9h às 13h – Oficina com Joël-Peter Witkin
ministrado em inglês

14h às 18h – Oficina com Bernard Faucon
ministrado em Francês com tradução simultânea para Português

14h às 18h – Oficina com Martial Cherrier
ministrado em inglês

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141255 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário