Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de agosto de 2009

O comandante do Segundo Distrito Naval vice almirante Arnon Lima Barbosa, que será o próximo Cidadão Feirense. No flash com o jornalista Edmundo Lemos.
O comandante do Segundo Distrito Naval vice almirante Arnon Lima Barbosa, que será o próximo Cidadão Feirense. No flash com o jornalista Edmundo Lemos.
O comandante do Segundo Distrito Naval vice almirante Arnon Lima Barbosa, que será o próximo Cidadão Feirense. No flash com o jornalista Edmundo Lemos.
O comandante do Segundo Distrito Naval vice almirante Arnon Lima Barbosa, que será o próximo Cidadão Feirense. No flash com o jornalista Edmundo Lemos.

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou por unanimidade o titulo de Cidadão Feirense para o comandante do Segundo Distrito Naval vice almirante Arnon Lima Barbosa, que durante a sua infância e pré adolescência  viveu neste município. O projeto de Lei foi apresentado pelo Frei Carlos Alberto Rocha (Frei Cal) que ficou de combinar com o homenageado a data de entrega da láurea. O maior oficial da hierarquia da Marinha na Bahia é alagoano e filho dos saudosos  capitão Arlindo Barbosa e senhora Nadir.

Jairo desagrada

A troca do DEM pelo PP, por Jairo Carneiro, ex-deputado federal e carlista de quatro costados,  para ter como compensação uma cadeira na Câmara Federal, em lugar do deputado João Leão, que foi para o secretariado do governador Jaques Wagner, não agradou nem um pouco o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, que segundo a mídia, promete que vai pedir a cassação do seu mandato  caso o mesmo assuma. É que em seu entendimento,o mandato pertence ao partido e não ao candidato. Segundo consta, o fato não deixou satisfeito nem o prefeito Tarcizio  Pimenta.

Livro 

O historiador Ubiratan Castro de Araújo lança, no dia 24 (segunda-feira), às 18h, o livro Histórias de Negro, publicado pela Editora da UFBA (EDUFBA).  A obra, que foi lançada no último dia 11 durante os festejos da Boa Morte em Cachoeira, chega à Salvador, considerada a cidade com a maior população de negros fora do continente africano. O evento é aberto ao público e será realizado na Academia de Letras da Bahia, no Bairro de Nazaré. O livro retrata, através de 12 contos, a vida e costumes do povo negro na Bahia. Tem orelha do poeta José Carlos Limeira e apresentação do historiador João José Reis que destaca os personagens dos contos como pessoas que a máquina do escravismo e do racismo tentou triturar com maior ou menor intensidade. A capa do livro e todas as histórias são ilustradas em graffitti de rua pelo artista Denni Sena.

Queijos e vinhos

Martine e João Veloso, receberam “en petit comitê” um grupo reservado de amigos,  em sua morada no Alto dos Veloso, para uma noite de queijos e vinhos, sexta feira ultima. Entre os presentes o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Armando Sampaio e Ieda,  Wilson Pereira e Maria da Graça, Marinaldo Carvalho e Conceição, Arlindo Lima, Cloves Barros Figueredo e Rita Jatobá. Rolou o melhor vinho francês.

Aberto à cultura

Dia 25 deste mês, as inscrições para o Aberto 2009 estará na pauta, evento que marca os 14 anos de funcionamento do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A proposta é abrir o espaço para as pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens, além de sinalizar para a comunidade que o Cuca/Uefs, sendo livre para todas as manifestações de cunho artístico e cultural. O Aberto 2009 será realizado em 18 de setembro, com 12 horas de arte e cultura. Durante todo o dia, serão desenvolvidas as mais variadas atividades, incluindo música artes plásticas, literatura, dança, cinema, teatro e ciência. Selma Oliveira, diretora do Cuca, ressalta que o espaço pertencerá à comunidade, como indica o próprio nome do evento. “Desse modo, o público terá a oportunidade de assistir e até participar das mais variadas atividades que serão oferecidas nesse dia”, completa.

Citação

Durante a realização do Congresso dos Esportes Business, em São Paulo, o ministro dos Esportes Orlando Silva fez uma citação homenagem ao presidente da Fundação de Assistência ao Menor de Feira de Santana presidente de Antônio Lopes, que estava presente.

Sobre Antonio José Larangeira 3182 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.